Segunda, 29 de Novembro de 2021
6730447121
Geral Saúde do Homem

Rei dos memes, vereador Dr. Jamal faz alerta sobre a saúde dos homens e a presença do urologista

Médico urologista é referência na saúde dos homens e neste mês ainda é o rei dos memes positivos.

23/11/2021 07h18
Por: Redação Fonte: Redação
Dr. Jamal é vereador mais próximo da saúde
Dr. Jamal é vereador mais próximo da saúde

No mês de novembro, onde toda a sociedade destaca o Novembro Azul, de cuidados com a saúde dops homens, o responsável por conduzir a live da Comissão de Saúde, o vereador Dr. Jamal, reforçou a importância de os homens, principalmente a partir dos 40 anos, se consultarem com um urologista com frequência. A discussão acontece no contexto do Novembro Azul, mês mundial de combate ao câncer de próstata.

“Todo homem, a partir dos 40 anos, deve procurar um urologista para fazer avaliação. Ver se não tem alguma doença, ou disfunção erétil. É muito importante o paciente falar a verdade ao procurar um médico, não ter vergonha disso. A próstata mexe com a sexualidade e o psicológico do homem”, disse.

A campanha Novembro Azul surgiu em 2011 para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

Quando identificado em fase inicial, o câncer de próstata tem grandes chances de cura. Mas, muitos homens são diagnosticados quando a doença já está em um estágio mais avançado.

O INCA (Instituto Nacional do Câncer) estima quase 70 mil novos casos de câncer de próstata e cerca de 15 mil mortes por ano em decorrência da doença no Brasil. São 42 homens morrendo por dia, e aproximadamente 3 milhões convivendo com ela. Segundo Jamal, muitos homens ainda têm preconceito com o exame de toque. 

“Existem muitas brincadeiras, mas, o importante é fazer o exame de maneira correta. Deixem a vergonha e o preconceito de lado. Se precisar do toque, aceite numa boa. O homem resiste, mas é um exame muito importante para saber como está a próstata. O tratamento depende do diagnóstico, então, com um bom exame, você chega a um bom diagnóstico e, consequentemente, a um bom tratamento”, completou.

Jamal é atualmente um dos vereadores mais próximo dos profissionais de saúde e tem o hábito de atuar nas pautas estratégicas que impactam no dia a dia da população campo-grandense.

O Novembro Azul eleva ainda mais a imagem do médico urologista nas redes sociais e na palma da mão da sociedade. Isso se dá porque, devido ao seu histórico de trabalho e respeitabilidade profissional, é usado em memes por ser o "pai do toque", nos exames de próstata.

Jamal tem uma mão grande e dedos enormes, o que contribui com as brincadeiras na rede social, mas que é na verdade uma enorme contribuição à saúde dos homens.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 22h23 - Fonte: Climatempo
22°
Trovoada

Mín. ° Máx. °

22° Sensação
9 km/h Vento
100% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias