Segunda, 29 de Novembro de 2021
6730447121
Oportunidades Oportunidade

Viva Mais Bonito: Nômades digitais podem se inscrever e ter acesso às vantagens do programa

Empresas capacitadas pelo Sebrae/MS possibilitam melhores preços para esse público, além de experiências em um dos destinos turísticos destaques no país

11/11/2021 10h11
Por: Redação
Viva Mais Bonito: Nômades digitais podem se inscrever e ter acesso às vantagens do programa

Programa Visa Mais Bonito traz benefícios para pessoas com mobilidade profissional - Foto: ShutterstockQuem é nômade digital ou trabalhador remoto e deseja executar as suas atividades profissionais em um dos destinos de ecoturismo mais bem avaliados do país, pode se inscrever para participar do programa Viva Mais Bonito. A iniciativa, lançada em outubro deste ano, é fruto de uma parceria entre o Sebrae/MS, Prefeitura Municipal de Bonito, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Instituto de Desenvolvimento de Bonito (IDB), e oferece benefícios para os adeptos do turismo de longa permanência.

Com a proposta de posicionar o município e região, referência mundial em Ecoturismo, em um destino atrativo para receber pessoas com mobilidade profissional, a partir de políticas de incentivo e organização do trade turístico local, o programa já reúne cerca de 50 empresas entre atrativos, hotéis, restaurantes, agências e outros negócios, que oferecem descontos especiais para os turistas com o perfil.

Como participar?

O programa Viva Mais Bonito disponibiliza o passaporte BYOvisa ao turista nômade, que deve fazer uma pré-inscrição no site vivamaisbonito.com.br. Se o perfil for aprovado, ele recebe o identificador, que permite o acesso a uma série de benefícios, como descontos de até 50% em atrativos naturais e, em média, 40% de desconto em hotéis e pousadas para reservas acima de 30 dias.

Na plataforma, já estão definidos os períodos de gozo do programa, voltados para datas de baixa temporada. O objetivo é incentivar a movimentação de turistas em uma época com fluxo menor. O turista com o perfil de nômade digital ou trabalhador remoto permanece mais tempo que um turista comum nos destinos, vivenciando o local quase como um residente. Desta forma, pela estadia maior, é um viajante que gasta mais na região do que o turista tradicional, consumindo não só produtos turísticos, mas também valorizando os pequenos negócios de vizinhança.

Bonito é referência em Ecoturismo através de uma gestão turístico-ambiental, com políticas que envolvem o poder público, setor privado e comunidade. O município já recebeu diversos prêmios, como 16 vezes Melhor Destino de Ecoturismo (Viagem & Turismo). Bonito também recebeu o selo internacional de turismo seguro Safe Travels, por ter se adaptado às normas de biossegurança devido à pandemia de novo coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 23h29 - Fonte: Climatempo
22°
Trovoada

Mín. ° Máx. °

22° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias