Segunda, 29 de Novembro de 2021
6730447121
Oportunidades Gestão

TCE-MS investe no treinamento de servidores para o mapeamento de processos

Os servidores que iniciaram o curso nesta segunda-feira (08), ainda terão mais três dias de capacitação, 22 e 29 de novembro, com encerramento no dia 06 de dezembro

08/11/2021 19h58
Por: Redação
TCE-MS investe no treinamento de servidores para o mapeamento de processos

A capacitação que teve início na manhã desta segunda-feira, 08 de novembro, faz parte de uma série de quatro oficinas que tem como finalidade habilitar os participantes a identificar por meio do mapeamento dos processos a redução de desperdícios, propostas de estado futuro e planejamento de melhorias. O curso, voltado aos servidores que fazem parte do setor de engenharia do TCE-MS, está sendo ministrado pelo mestre e professor do curso de Engenharia da Produção da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Rafael Ferreira.

O instrutor ressaltou que o curso está dividido em quatro módulos que contemplam conceitos básicos de mapeamento de processos e que, no segundo e terceiro módulos, após o nivelamento do conhecimento dos participantes, haverá a proposição de atividades práticas, com alguns processos do TCE-MS, de forma a proporcionar experiência prática no conteúdo do curso. “Esse curso tem a importância de tornar a análise dos processos mais eficazes e com mais agilidade, aumentando a produtividade, e fazendo com que os servidores que estão sendo capacitados, possam enxergar a frente com o objetivo de reduzir o desperdício na análise”.

Na abertura, a coordenadora-geral da Escoex, Sandra Rose, deu boas-vindas aos participantes e destacou que a Escola do TCE-MS está de portas abertas, oferecendo um espaço de informação e aprimoramento do conhecimento aos servidores, jurisdicionados e à sociedade.

Os servidores que iniciaram o curso nesta segunda-feira (08), ainda terão mais três dias de capacitação, 22 e 29 de novembro, com encerramento no dia 06 de dezembro.

Instrutor

Doutorando em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (linha de pesquisa: Lean Healthcare e Healthcare 4.0). Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (linha de pesquisa: Gestão de Operações). Graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade de São Paulo.

Atividades docentes: Professor Substituto da UFMS, atuante no Bacharelado em Engenharia de Produção. Atualmente, na Universidade de São Paulo, pesquisa sobre o pensamento enxuto e ferramentas da indústria 4.0 aplicadas à área de saúde.

Experiência profissional: Atuando no setor privado desenvolveu habilidade com os processos gerenciais de empresas multinacionais. Possui vasta experiência em gestão da cadeia de suprimentos, planejamento, importação e exportação, implantação da filosofia do pensamento enxuto, 5S e auditorias de qualidade. Possui prática em liderança de equipes mapeamento de processos e gestão de projetos de melhoria.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 23h29 - Fonte: Climatempo
22°
Trovoada

Mín. ° Máx. °

22° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias