Segunda, 29 de Novembro de 2021
6730447121
Gestão & Economia Empreendedorismo

Comércio de bairro é tendência na Capital

Empresário Adeilton Feliciano do Prado, membro da diretoria do Sistema Fecomércio, afirma que bairros estão desenvolvendo centros comerciais próprios, atendendo à necessidade de consumidores

06/11/2021 10h55
Por: Redação
Comércio de bairro é tendência na Capital

Empresário Adeilton Feliciano do Prado, membro da diretoria do Sistema FecomércioSe para muitos empreender exige estar no centro comercial da cidade, para outros, o comércio de bairro tem se mostrado como um grande potencial. Em Campo Grande (MS), os consumidores têm optado pela comodidade nos próprios bairros, o que têm impulsionado diversas regiões e estimulado a criação de corredores comerciais nestes locais.

Para o empresário Adeilton Feliciano do Prado, que possui negócios no setor alimentício na região Norte da Capital, o comércio de bairro é uma tendência. Ele, que é membro do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, representando o Sistema Fecomércio, é o convidado de Outubro para o quadro Entrevista do Mês da Agência Sebrae de Notícias. Abaixo, ele comenta suas percepções sobre o comércio de bairro.

Enquanto proprietário de negócios em bairros da Capital, principalmente na região Norte, como enxerga o comércio de bairro, ele está fortalecido?

Campo Grande, ao longo da sua história, teve um comércio muito forte e pujante. E a cidade tem se desenvolvido também nesses últimos anos. Com isso, ela forçou, com esse crescimento, que os comércios, tivessem uma influência muito grande nos bairros da Capital. Não só na região Norte, mas toda Campo Grande realmente tem um comércio muito pujante nos bairros. E Por quê? Porque são nos bairros que está o consumidor. E hoje, o consumidor busca muitas vezes a comodidade de ter ali um comércio próximo a sua residência, à facilidade que nós sabemos que hoje, com o crescimento da cidade, fica mais difícil a locomoção, já tem mais trânsito, e as pessoas residem nos bairros. Então, o comércio tem se aprimorado muito, tem se preocupado em modernizar, em atender o seu consumidor e está antenado com as tecnologias existentes para que realmente atender a este consumidor. Se você prestar atenção, hoje têm vários bairros da Capital que têm um centro comercial muito forte, justamente para atender a este consumidor, facilitando a vida do consumidor. Vejo que realmente é uma tendência em Campo Grande, isso vai continuar.

O próprio Sebrae foi para a região Norte, com a nova unidade no Nova Lima, É importante descentralizar e ir para estes lugares? Como é estar nessa região da Capital há tanto tempo com o seu comércio?

Estamos focados nesta região, e há 40 anos estamos aqui, é onde temos investido toda a nossa capacidade de empreender, nesta região. E a gente vê essa descentralização do Sebrae de forma positiva, ele percebeu que tem que estar próximo do consumidor facilitando a vida dele. A região norte é promissora, tem uma tendência de crescimento muito forte, e isso faz com que realmente as entidades como o Sebrae estejam bem antenadas no desenvolvimento desta região, para que possa estar contribuindo para que estas empresas e as pessoas possam ter realmente este atendimento, essa prestação de serviços. 

Qual a dica que você dá para quem quer empreender em um bairro?

As pessoas que queiram estar iniciando um novo comércio nessas áreas têm que prestar muita atenção, nos pontos dos bairros que estão se desenvolvendo, no fluxo destes corredores comerciais, para se instalar e ter um resultado positivo no seu negócio. É preciso procurar um bom ponto, estar próximo ao consumidor em lugares com uma densidade populacional melhor, e realmente ter um atendimento e procurar suprir a necessidade do consumidor. O Sebrae pode contribuir muito para que o empreendedor não erre, ou erre menos, no seu investimento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 22h23 - Fonte: Climatempo
22°
Trovoada

Mín. ° Máx. °

22° Sensação
9 km/h Vento
100% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias