Segunda, 29 de Novembro de 2021
6730447121
Gestão & Economia Gestão

Sebrae está com inscrições abertas para consultoria sobre regularização tributária

Iniciativa conta com o apoio do Núcleo Especializado de Regularização Tributária

06/11/2021 10h53
Por: Redação

Os pequenos negócios já podem se inscrever para a consultoria gratuita sobre Regularização Tributária, ofertada pelo Sebrae/MS e apoiada pelo Núcleo Especializado de Regularização Tributária. As inscrições devem ser feitas na plataforma do programa Sebrae Orienta, em orienta.ms.sebrae.com.br. 

A iniciativa é apoiada pelas entidades Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado de Mato Grosso do Sul (AMEMS); Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MS); Delegacia da Receita Federal de Campo Grande, Federação das Associações Empresariais de MS (FAEMS); Procuradoria da Fazenda Nacional em MS e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias, Informações e Pesquisas (SESCON-MS). 

Durante a consultoria, que tem duração de quatro horas, as micro e pequenas empresas irão conferir uma apresentação dos benefícios da regularização, um diagnóstico de regularidade tributária e gestão para regularização. “A consultoria irá analisar a situação tributária do empresário, e também emitir as principais certidões negativas. Se houver algum problema, o consultor vai orientar o empresário para algum tipo de parcelamento, mostrando os benefícios de ter a situação regular”, explica o analista-técnico do Sebrae/MS, Julio Cesar da Silva. 

Sobre o núcleo 

A consultoria integra as ações do Núcleo Especializado de Regularização Tributária, lançado oficialmente no dia 18 de outubro para apoiar o atendimento e regularização de pequenos negócios em municípios sul-mato-grossenses em questões tributárias. 

Por meio da parceria, o Sebrae/MS atende empresários de Mato Grosso do Sul em questões tributárias; indica produtos e desenvolve materiais orientativos para os pequenos negócios; além de ter realizado capacitações aos parceiros envolvidos quanto a programas de financiamento. Já o CRC, SESCON, AMEMS, Delegacia da Receita Federal, Procuradoria da Fazenda Nacional e Faems constituem um grupo técnico, que auxilia nas dúvidas de consultores que atendem os pequenos negócios. 

Mais informações aos empreendedores pela Central de Relacionamento do Sebrae, pelo número 0800 570 0800. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 23h29 - Fonte: Climatempo
22°
Trovoada

Mín. ° Máx. °

22° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias