Segunda, 29 de Novembro de 2021
6730447121
Cidades Pandemia

Campo Grande supera a marca de 100 mil pessoas vacinadas com a terceira dose

A aplicação da dose de reforço teve início no dia 26 de agosto na Capital.

31/10/2021 16h06 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
Campo Grande supera a marca de 100 mil pessoas vacinadas com a terceira dose

Campo Grande ultrapassou a marca de mais de 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a terceira dose.  A aplicação da dose de reforço teve início no dia 26 de agosto na Capital.

Conforme dados parciais do “Vacinômetro”, até o momento 100.725 pessoas  já receberam a terceira dose em Campo Grande.  O número é superior a toda população de quase todos os municípios de Mato Grosso do Sul. A Capital foi a primeira a cidade do País a iniciar a aplicação da dose de reforço.

Campo Grande também se destaca pela celeridade na ampliação de público e ampla cobertura vacinal. Atualmente a aplicação da terceira dose está liberada para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose há pelo menos quatro meses e também para pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos que tenham tomado a última vacina há pelo menos 28 dias.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, destaca que o bom desempenho do Município em relação à vacinação é fruto do planejamento e empenho de todos os envolvidos no processo de vacinação.

“O sucesso do município é resultado de diversos fatores, sobretudo da união de esforços e dedicação de todos que participaram e participam desde o início. Sabemos que a arma mais poderosa contra essa doença (Covid-19) é a vacinação, por isso não poupamos esforços para garantir que nossa população fosse vacinada., enfatiza.

O planejamento, organização e estratégias adotadas pela Capital desde o início da vacinação fizeram toda a diferença para o êxito do processo.

O secretário reforça que mesmo com o avanço na vacinação, ainda é necessário que as pessoas mantenham as medidas de proteção.

“ O vírus ainda está em circulação. Portanto, é necessário que as pessoas continuem se cuidando. ”, diz.

Outro alerta é em relação à importância da segunda dose. “A vacina de duas doses só tem sua eficácia completa quando feita a segunda aplicação. Portanto se chegou à data de tomar a dose de reforço, é preciso que as pessoas procurem um dos pontos de vacinação para concluir o ciclo vacinal”, finaliza.

Imunização

Desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação emergencial contra a Covid-19, 653,3 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 72.11% de toda a população campo-grandense. Destas, 587,6 mil receberam as duas doses ou dose única e estão completamente imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 64,86%. Ao todo, já foram aplicadas 1,3 milhão de doses.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 23h29 - Fonte: Climatempo
22°
Trovoada

Mín. ° Máx. °

22° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias