Segunda, 29 de Novembro de 2021
6730447121
Gestão & Economia Feriado

Comércio varejista de Campo Grande não abre no feriado de Finados

Supermercados, porém, devem funcionar

27/10/2021 09h35
Por: Redação
Comércio varejista de Campo Grande não abre no feriado de Finados

O comércio de Campo Grande não abre no feriado da próxima terça-feira (2), Dia de Finados. De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG, essa condição está estabelecida na Lei Complementar Número 81, de 3 de janeiro de 2006, que diz: "É proibida a concessão de licença especial, de que trata a alínea "a" deste artigo, nos seguintes feriados: I - Ano Novo; II - Sexta-feira Santa; III – 1º de Maio; IV – Finados § 1º inclui nesta proibição as Lojas de Departamento §2.º, inclui, também às lojas de comércio varejista situadas no interior dos shoppings-centers".

O presidente do SECCG, Carlos Sérgio dos Santos disse ainda que a Cláusula 29ª da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, firmada entre as classes laboral e patronal, também confirma a não abertura do comércio varejista no Dia de Finados, "sob pena de multa por descumprimento, prevista na própria convenção", informa.

Carlos Sérgio dos Santos disse ainda que a terça-feira será uma oportunidade a mais para os comerciários visitarem os túmulos de seus mortos e se fortalecerem em família.

A diretoria do sindicato dos comerciários lamenta que os funcionários de supermercados e venda de gêneros alimentícios não têm o mesmo direito, pois a lei ampara a abertura desses estabelecimentos no Dia de Finados. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias