O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), divulgado pela CNC para Campo Grande, aponta uma estabilização em outubro, ficando em 122 pontos, mesmo indicador do mês passado (setembro). Já em relação com outubro de 2020, o aumento é de 6,1%.
"Apesar da estabilização, os indicadores apontam um cenário positivo", afirma a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio (IPF MS), ligado ao Sistema Comércio, Regiane Dedé de Oliveira. "Os indicadores mostram que os empresários estão otimistas com a economia (68,9% dos respondentes afirmam que ela deve melhorar); para outros 58,7%, as condições já melhoraram um pouco", explica.
Outro indicador positivo para o mercado refere-se à contratação de mão de obra. A pesquisa aponta que 72,4% afirmam que vão contratar. "Todas as empresas pesquisadas com mais de 50 funcionários dizem que vão contratar. Entre as que têm até 50 colaboradores, esse índice é de 71%. São números que apontam uma esperança de melhorias no cenário econômico", diz o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.
Outro índice de otimismo entre os empresários é o que mostra que um terço das empresas garantem que vão fazer algum tipo de investimento nos próximos meses. "Há um cenário favorável à retomada dos investimentos, uma esperança de que a economia volte a gerar emprego e renda e melhoria da economia como um todo", afirma Edison.
FECOMÉRCIO Sistema Comércio MS lança pedra fundamental de novo ambiente de negócios
FIEMS Comitiva de MS: Missão Ásia finaliza roteiro em Singapura na busca por parcerias estratégicas
Chega de impostos Ele “traz o seu dinheiro de volta”: como Tom Knauf está ajudando os empresários brasileiros
Mais recursos FCO para MS: R$ 227 milhões são aprovados para empreendimentos em diversas áreas
Capital turbinada Prefeitura de CG apoia e Expogrande 2024 movimenta mais de R$ 570 milhões
Gestão eficiente TCE-MS capacita servidores para fiscalização em licitações Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados