Em uma semana, Mato Grosso do Sul registrou 330 novos casos de covid com cinco mortes. Os dados foram divulgados hoje (9) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) como parte do Boletim Epidemiológico Covid-19.
Também ocorreram cinco mortes de pacientes que residem em Dourados, Jardim, Ponta Porã e dois deles, em Campo Grande.
A Capital é o município com maior quantidade de novos casos confirmados, com 156, seguida por Dourados, com 51.
Desde o início da pandemia foram registrados 312.017 casos e 11.041 mortes no Estado. Em 2023 já foram confirmados 18.808 casos de covid, com incidência de 662,4 casos a cada 100 mil habitantes e o total de óbitos é de 104.
Atualmente 19 pessoas estão hospitalizadas no Estado, e cinco delas encontram-se em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Para evitar a disseminação da doença, 1.163 pessoas estão em isolamento domiciliar.
O boletim completo pode ser acessadoaqui.
A SES mantém o Plantão CIEVS (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde) Estadual para receber notificações de casos da doença e manter atualizada a base de dados. Os contatos são:
DISQUE-NOTIFICA
0800-647-1650 (expediente)
(67) 3318-1823 (expediente)
(67) 98477-3435 (ligações, SMS, WhatsApp - 24 horas)
E-NOTIFICA
[email protected] (expediente)
[email protected] (24 horas)
Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Foto: Saul Schramm/arquivo
Saúde Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro
Saúde Revalida 2025/2: recurso de resultado preliminar vai até sexta-feira
Saúde Anvisa registra 5 novas canetas de semaglutida para tratar diabetes
Saúde Conselho pede ao MPSP apuração de venda de medicamentos em máquinas
Saúde Anvisa aprova novo medicamento para câncer de pulmão
Saúde Ministério da Saúde recomenda ampliar vacinação contra o sarampo em SP Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 25° Máx. 35°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados