Terça, 28 de Julho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Gestão & Economia Investimento

Ministro da Infraestrutura atende solicitação do prefeito e vai priorizar projeto para reativação da Malha Oeste

Outros projetos para a Capital foram discutidos no encontro

22/09/2021 18h56
Por: Redação
Ministro da Infraestrutura atende solicitação do prefeito e vai priorizar projeto para reativação da Malha Oeste

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, acompanhado da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, na tarde desta quarta-feira (22), em Brasília. No encontro, o ministro assegurou prioridade em importantes projetos de infraestrutura para Campo Grande, com destaque para a reativação da Malha Oeste.

“Foi uma reunião muito produtiva, com importantes resultados para a economia de Campo Grande e, consequentemente, de Mato Grosso do Sul. O ministro nos garantiu que vai priorizar a reativação da Malha Oeste, ligação ferroviária de Corumbá a Bauru, passando por Campo Grande, se estendendo a Ponta Porã. Este projeto é muito importante para nossa cidade, que com o porto seco, se transforma em um entreposto de exportação e importação”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

A Malha Oeste voltou a pauta novamente após a edição da Medida Provisória 1.075, que fixa um novo marco legal para o transporte ferroviário, que permite a construção de novas ferrovias, por meio de uma autorização simplificada, e autoriza a liberação para a exploração de trechos sem operação, caso da Malha Oeste , cuja a última concessionária desistiu do negócio.

O avanço do projeto da saída para o Pacífico com a rota bioceânica, que passa por Campo Grande, junto com a volta dos investimentos em ferrovia, fortalece o papel de Campo Grande como base logística da economia do País.

Acompanham o prefeito na viagem a Brasília a subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, o secretário Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Rodrigo Terra; e o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Janine Bruno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS
Atualizado às 00h01
24°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 34°

23° Sensação
3.09 km/h Vento
38% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)

Mín. 24° Máx. 34°

Tempo nublado
Quinta (30/07)

Mín. 23° Máx. 32°

Chuvas esparsas