Terça, 21 de Setembro de 2021
67998539514
Gestão & Economia Oportunidade

PROPEQ: Governo e setor produtivo vão fortalecer pequenos negócios da região do Nova Lima

Nova unidade do Sebrae foi inaugurada no Nova Lima

03/09/2021 19h01
Por: Redação
PROPEQ: Governo e setor produtivo vão fortalecer pequenos negócios da região do Nova Lima

O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), participou nesta sexta-feira (3) da inauguração da unidade do Sebrae-MS no bairro Nova Lima e destacou a importância de o Governo do Estado e o setor produtivo realizarem ações de capacitação e qualificação de mão-de-obra para fortalecer as micro e pequenas empresas.

“Estamos em meio a um processo de retomada da economia e, entre os setores que identificamos ter a necessidade de qualificação está o comércio local, o comércio dos bairros. Daí a importância de ações como essa do Sebrae, com o apoio do Governo do Estado, por meio do PROPEQ - Plano Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios", afirmou o titular da Semagro e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MS.

O evento contou com a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; do secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, membros da diretoria do Sebrae Nacional, do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, representantes do Governo do Estado, lideranças locais, empresários e a população em geral.

O novo escritório do Sebrae-MS abrange uma região de Campo Grande com cerca de 70 mil habitantes, nos bairros Nova Lima, Estrela Dalva, Mata do Jacinto, Jardim Anache, Jardim Campo Belo, Jardim Columbia, Jardim Montevidéu, Parque dos Novos Estados, Tarsila do Amaral, entre outros. A unidade será a primeira da instituição a integrar a estratégia de descentralização do atendimento em direção aos bairros, que apresentam uma dinâmica própria de comércio e relevante densidade empresarial.

“Ele vai beneficiar cerca de 10 mil comerciantes de uma região da Capital equivalente a um município do interior. Numa área como essa, o comércio de bairro é fundamental e esses estabelecimentos, que já sofriam com a concorrência do comércio digital antes da pandemia, têm agora uma necessidade ainda maior de se modernizar. Observamos que esse empresário precisa qualificar a sua mão de obra, administrar a sua empresa como negócio”, reforçou o secretário Jaime Verruck.

Nos próximos meses, de acordo com o Sebrae-MS, será lançada outra unidade na Capital, no bairro Aero Rancho. Os dois espaços terão o mesmo atendimento oferecido na sede do Sebrae, localizada na Avenida Mato Grosso, como procedimentos do microempreendedor individual (MEI), atendimento empresarial e capacitação. Mas, além disso, eles contarão com locais de coworking, que o empreendedor poderá utilizar de forma gratuita, mediante agendamento prévio.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, a instituição está ampliando a sua capacidade de atendimento, buscando estar mais próxima do empresário e ouvindo suas necessidades. Além disso, a proposta com as unidades nos bairros é estimular os empreendedores a se “apropriarem” dos espaços, utilizando-os de forma assertiva para o seu negócio.

“O Sebrae está ampliando seu alcance para chegar no público-alvo. É um novo espaço para capacitar os empreendedores, desenvolver o bairro e transformar a região do Nova Lima. A proposta é ficar mais perto do empresário e apoiar o comércio de bairro, e esses novos prédios terão um espaço de coworking para empresários utilizarem para reuniões, treinamentos e afins”, destaca Mendonça. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 17h22 - Fonte: Climatempo
35°
Tempo aberto

Mín. 22° Máx. 39°

37° Sensação
30 km/h Vento
39% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias