Terça, 21 de Setembro de 2021
67998539514
Cidades Investimento

Em visita às obras da região central, prefeito faz boa avaliação e compartilha otimismo com comerciantes

Requalificação está sendo feita em vários pontos da região central

27/08/2021 12h55
Por: Redação
Em visita às obras da região central, prefeito faz boa avaliação e compartilha otimismo com comerciantes

Ainda dentro das comemorações dos 122 anos de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad fez uma visita às obras de requalificação do quadrilátero central, para acompanhar o andamento do que está sendo feito. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Obras, Rudi Fiorese, pela subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, e pelo chefe de Gabinete, Alex Gonçalves. Guiados pela equipe responsável pela execução das intervenções, a agenda contou também com a participação de membros da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).

A visita teve início na esquina da Rui Barbosa com a Sete de Setembro, trecho que já está quase finalizado e serve de modelo para representar como as outras vias do centro irão ficar depois de prontas. A equipe seguiu pela Pedro Celestino, rumo à 15 de Novembro, momento em que técnicos, fiscais e engenheiros explicaram para o prefeito o andamento das etapas.

O prefeito ainda conversou com lojistas da região, que demonstraram grandes expectativas para melhorias advindas da requalificação.

“É pra melhorar e eles sabem que é pra melhorar. Não é uma expectativa de melhoria, é uma certeza de melhora, eles viram a 14 de Julho e aqui, tal qual a 14 de Julho, nós faremos o quadrilátero completo da área central”, disse Marquinhos.

Ele ainda explica que, além de beneficiar o comércio, as obras movimentam a cidade porque geram emprego e renda.

“Eu gostei do que vi porque tem geração de empregos, multiplicação de famílias que, através do seu suor e seu labor, estão recebendo salário, são pessoas que enxergam a otimização do entorno, são pessoas que veem a Câmara Municipal e a Prefeitura trabalhando de mãos dadas em favor de uma cidade”, enfatizou.

Para o empresário Cezar Nogueira, que veio à visita representando a Associação Comercial e viu a movimentação da 14 de Julho aumentar após a revitalização, isso também acontecerá no quadrilátero central.

“Estamos apoiando sempre a melhoria porque vai ser muito bom pra cidade e vai movimentar o comércio”, avalia Nogueira.

Catiana também fez uma análise das obras até agora. “Estamos vindo com recomposição das calçadas para baixo da 15 até a Fernando Corrêa da Costa. Esses são serviços mais rápidos, depois da drenagem a gente vem com serviços menos impactantes e a previsão é que a gente termine esses serviços até agosto do ano que vem”.

O empresário José Thomáz Filho, que mantém uma esfiharia tradicional na Sete de Setembro e já viu a cidade passar por diversas fases, também diz aguardar que coisas boas venham depois da revitalização da via.

“A expectativa é a melhor possível. Apesar do transtorno que houve com o fechamento da rua, a gente percebe que essa benfeitoria agregou muito para gente”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 16h52 - Fonte: Climatempo
35°
Tempo aberto

Mín. 22° Máx. 39°

37° Sensação
30 km/h Vento
39% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias