Terça, 21 de Setembro de 2021
67998539514
Política Conversa

No Fórum de Governadores, Reinaldo Azambuja endossa necessidade de diálogo entre Poderes

Participaram representantes de 23 estados, além do Distrito Federal

23/08/2021 17h01
Por: Redação
No Fórum de Governadores, Reinaldo Azambuja endossa necessidade de diálogo entre Poderes

Governadores do Brasil querem se reunir com o presidente Jair Bolsonaro na próxima semana para tratar de pautas de interesse da sociedade e de desenvolvimento dos Estados. Em reunião do Fórum de Governadores, nesta segunda-feira (23), eles debateram a relação institucional entre os Poderes e também decidiram enviar convites para reuniões com o Legislativo e Judiciário.

“Definimos que vamos propor reuniões com o presidente da República e também com os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Câmara e Senado para discutir temas de interesse dos estados e municípios brasileiros. Vamos encaminhar essa pauta federativa para avançar com o desenvolvimento do Brasil”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Governadores ou vices de 23 estados e do Distrito Federal participaram do encontro. Também compareceram os presidentes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação (Comsefaz), Rafael Fonteles, que é secretário de Fazenda do Piauí.

Segundo acordado no encontro, os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do Piauí, Wellignton Dias, presidente e coordenador do Fórum, respectivamente, vão articular com os líderes dos Poderes as datas das próximas reuniões. O desejo dos governadores é que os encontros, presenciais ou virtuais, sejam realizados até a semana que vem.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 18h07 - Fonte: Climatempo
33°
Tempo aberto

Mín. 22° Máx. 39°

36° Sensação
28 km/h Vento
47% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias