Tributação Municipal é o tema do novo curso EAD oferecido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo. Serão 20 horas voltadas a capacitar os gestores e agentes fiscais dos municípios para otimização do desempenho de suas funções.
O curso é eminentemente expositivo, destacando conceitos, normas aplicáveis e doutrina sobre Tributação Municipal. O conteúdo será dividido em 5 módulos: "Conceitos gerais tributários"; " ICMS x ISSQN; " Simples nacional X ISSQN"; "Inteligência e presença fiscal" e "Orçamento público: receita orçamentária".
O instrutor do curso será o auditor de controle externo Nery Ramón Insfrán Júnior, que é advogado e pós-graduado em Direito Público e Direito do Estado.
A coordenadora geral da Escoex, Sandra Rose Rodrigues, ressalta que o curso "Tributação Municipal" aborda aspectos que exigem atenção do gestor público na gestão tributária, conhecimentos imprescindíveis na arrecadação os impostos municipais. "Zelar pela orientação a boa gestão pública tem sido premissa na gestão do presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho da Neves, e do conselheiro Waldir Neves Barbosa, diretor-geral da Escola Superior de Controle Externo".
O curso será disponibilizado no dia 24 de agosto. Os interessados já podem fazer a inscrição no link http://www.tce.ms.gov.br/escoex/sge/PreMatricula/Criar/386
Oportunidades Senar-MS lança 15 novos cursos gratuitos e online voltados ao agro
Trabalhe na Suzano Suzano está com processos seletivos abertos para atender Ribas do Rio Pardo
Artigo Microfranquias impulsionam o empreendedorismo
Novos negócios 5 formas de obter renda extra de forma segura
Sistema Famasul Curso Técnico em Agropecuária do Senar/MS está com inscrições abertas para Capital
Capacitação Novo curso da Escoex é sobre "Infrações e sanções administrativas nos contratos administrativos" Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 24° Máx. 35°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados