Terça, 21 de Setembro de 2021
67998539514
Política Política

Projeto que reduz ICMS da conta de luz terá celeridade na CCJR

Intenção é acelerar análise da proposta para que medida entre em vigor no dia 1°

19/08/2021 17h35
Por: Redação
Projeto que reduz ICMS da conta de luz terá celeridade na CCJR

O projeto do poder Executivo que irá reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da energia elétrica, enquanto perdurar a cobrança extra da bandeira vermelha, terá celeridade na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa).

A garantia é do presidente do colegiado, deputado Gerson Claro (Progressistas), que confirmou a passagem rápida da proposta na Casa, para que a medida possa entrar em vigor a partir de 1º de setembro.

"O consumidor está sobrecarregado e o governo do Estado acerta em reduzir a alíquota da energia elétrica, sobretudo neste momento de pandemia. Queremos acelerar a tramitação para que esse benefício possa vigorar o mais rápido possível, e esse trabalho será realizado tanto na CCJR quanto em plenário", afirmou.

Conforme a proposta, haverá queda de 17% para 15% na cobrança para comerciantes, indústrias, produtores e residenciais, cujo consumo seja de 1 a 200 quilowatts/hora, de 20% para 18% em caso de consumidores cujo consumo mensal seja de 201 a 500 quilowatts/hora e redução de 25% para 23% para consumidores com consumo mensal acima de 501 quilowatts/hora.

"A medida cumpre uma série de medidas do Executivo para retomar o crescimento neste momento tão difícil em que vivemos, e será muito importante para os consumidores de Mato Grosso do Sul. A Assembleia Legislativa, sem dúvidas, é parceira nesse processo, uma vez que vem fazendo gestões consistentes em busca desse benefício", pontuou Gerson Claro.

A proposta poderá receber emendas até o próximo dia 23 e segue para análise da CCJR já na próxima quarta-feira (25). No mesmo dia, deve ser votada em dois turnos no plenário, contando com uma sessão extraordinária.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 18h07 - Fonte: Climatempo
33°
Tempo aberto

Mín. 22° Máx. 39°

36° Sensação
28 km/h Vento
47% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias