Terça, 21 de Setembro de 2021
67998539514
Oportunidades Gestão

Cassems e Geap celebram 15 anos de parceria na assistência à saúde

Passaporte saúde e convênio de reciprocidade são ações bem sucedidas da cooperação entre as operadoras

18/08/2021 12h49
Por: Redação
Cassems e Geap celebram 15 anos de parceria na assistência à saúde

No último dia 04 de agosto, quarta-feira, a Diretoria de Clientes da Cassems recebeu a visita de representantes da Geap Autogestão em Saúde para celebrar os 15 anos do convênio de reciprocidade entre as operadoras. A gerente Estadual da Geap-MS, Maria Barcele Bernardes, juntamente com as assistentes técnicas Priscila Faustino e Mônica do Nascimento, estiveram na sede da Caixa dos Servidores, em Campo Grande, onde foram recebidas pela diretora de Clientes da Cassems, Jucli Stefanello, acompanhada da gerente de Clientes, Eliza Maria Barbosa dos Santos, e da analista de Controle e Receita, Rosane Oliveira Anger.

O convênio de reciprocidade entre a Caixa dos Servidores e a Geap foi firmado em 2006 e beneficia os usuários dos dois planos de saúde. Para os beneficiários da Geap, a Caixa dos Servidores oferece atendimento, em Mato Grosso do Sul, nos procedimentos e especialidades que não possuem cobertura na rede de atendimento da Geap. Já os beneficiários Cassems usufruem do Passaporte Saúde, que possibilita o atendimento de urgência e emergência fora de Mato Grosso do Sul.

"Esse encontro foi para fortalecermos nossa parceria bem-sucedida de 15 anos. É a primeira reunião presencialmente que fazemos depois da pandemia, então, debatemos a atual conjuntura em tempos de Covid-19"

Passaporte Saúde

O Passaporte Saúde oferece o atendimento de urgência e emergência fora de Mato Grosso do Sul, para o beneficiário titular da Cassems e seus dependentes, durante o período de até 30 dias por ano. A solicitação do Passaporte deve ser feita até 10 dias úteis antes da viagem e será emitida uma autorização especial de atendimento, em caráter específico e temporário, para o período de férias e/ou em trânsito. Para solicitar o Passaporte Saúde o beneficiário deve acessar o Portal do Beneficiário. Caso o beneficiário não consiga solicitar o passaporte pelo site, ele deverá ir até uma Unidade Cassems, Local ou Regional, e fazer a solicitação presencialmente.

Caso o servidor saia de viagem e esqueça de solicitar o Passaporte Saúde, qualquer atendimento realizado fora do estado não terá cobertura pela Cassems. Vale ressaltar que o Passaporte vale somente para atendimentos de Urgência/Emergência, em unidade de Pronto Socorro ou Pronto Atendimento, ou seja, para sintomas que demandam intervenção rápida e imediata. Consultas eletivas ou qualquer procedimento eletivo não têm cobertura pela reciprocidade Geap por meio do Passaporte Saúde.

De posse do Passaporte Saúde, o atendimento em Unidade de Pronto Socorro ou Pronto Atendimento pertencente à rede credenciada Geap não precisa ser previamente autorizado. Quando o atendimento acima citado resultar na necessidade de internação, a Cassems deve ser imediatamente comunicada. Qualquer procedimento cirúrgico que demande uso de OPME (órteses, próteses e materiais especiais) deve ser comunicado a Cassems, que em contato com a Geap verificará o valor da OPME solicitada e calculará o valor do coparticipativo a ser pago pelo beneficiário (30% do valor total). Para ter acesso ao atendimento, via Passaporte Saúde, é necessário que o beneficiário apresente RG ou outro documento de identificação, de acordo com a exigência do local procurado.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 16h52 - Fonte: Climatempo
35°
Tempo aberto

Mín. 22° Máx. 39°

37° Sensação
30 km/h Vento
39% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quinta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias