O Sicredi está entre os três finalistas da AgTech Garage Awards – primeira edição da premiação realizada por um dos maiores hubs de inovação da América Latina para o agrobusiness –, após parcerias realizadas pela instituição com a startup Elysios na primeira edição do programa de potencialização de startups Intensive Connection. A escolha se deu após avaliação do comitê de pré-seleção do evento, dentre 29 projetos inscritos na primeira etapa e 11 selecionados na segunda, e a premiação ocorre no próximo dia 27 de agosto.
Em 2019, o Sicredi selecionou duas startups com base no desafio "Empoderamento do produtor rural com acesso a novas tecnologias", para que fossem desenvolvidas soluções tecnológicas aplicáveis no campo. A Elysios foi uma das startups que apoiou na construção de ferramentas como aplicativos e softwares que ajudam agricultores a modernizar seus processos levando tecnologia para o campo. A iniciativa já beneficiou diversos produtores rurais, associados do Sicredi, por meio da implementação de um caderno de campo digital com a finalidade de armazenar dados de manejo que antes ficavam em blocos de papel e planilhas.
Alinhado com a estratégia de incentivar ações e iniciativas tecnológicas para o agro, o Sicredi também apoiou outros programas pilotos, o que afirma o posicionamento da instituição nesse setor. O programa Intensive Connection, onde surgiu a parceria, é equity free, ou seja, não prevê investimento financeiro inicial das startups e não requer que o empreendedor inscrito venda ações de seu negócio por um valor pré-determinado. Nada impede, contudo, que durante ou ao final do programa seja negociado um investimento diretamente entre as partes interessadas.
FECOMÉRCIO Sistema Comércio MS lança pedra fundamental de novo ambiente de negócios
FIEMS Comitiva de MS: Missão Ásia finaliza roteiro em Singapura na busca por parcerias estratégicas
Chega de impostos Ele “traz o seu dinheiro de volta”: como Tom Knauf está ajudando os empresários brasileiros
Mais recursos FCO para MS: R$ 227 milhões são aprovados para empreendimentos em diversas áreas
Capital turbinada Prefeitura de CG apoia e Expogrande 2024 movimenta mais de R$ 570 milhões
Gestão eficiente TCE-MS capacita servidores para fiscalização em licitações Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados