Já estão disponíveis no site do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul os relatórios das auditorias independentes realizadas pela equipe de auditores da Corte de Contas nos projetos, Viva Campo Grande II e Profisco II (Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Mato Grosso do Sul), financiados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Os relatórios foram entregues ao presidente da Corte de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves, em abril deste ano pelo coordenador da Comissão de Auditoria Independente (CAIN) Sandelmo Albuquerque.
Nas auditorias independentes o trabalho é feito concomitante às ações de promoção da melhoria. Esse é mais um importante compromisso para o controle de gastos e o bom uso do dinheiro público assumido pela Corte de Contas. Um trabalho que ajuda a diminuir despesas na administração pública.
A fiscalização de recursos internacionais em obras em Mato Grosso do Sul já é uma realidade para o TCE-MS desde 2018, quando a Corte de Contas foi credenciada para o trabalho junto ao BID, depois de uma avaliação criteriosa da estrutura, organização, metodologia e capacidade para a execução de auditorias.
Para acessar a íntegra dos relatórios, acesse http://www.tce.ms.gov.br/auditoria-independente
FECOMÉRCIO Sistema Comércio MS lança pedra fundamental de novo ambiente de negócios
FIEMS Comitiva de MS: Missão Ásia finaliza roteiro em Singapura na busca por parcerias estratégicas
Chega de impostos Ele “traz o seu dinheiro de volta”: como Tom Knauf está ajudando os empresários brasileiros
Mais recursos FCO para MS: R$ 227 milhões são aprovados para empreendimentos em diversas áreas
Capital turbinada Prefeitura de CG apoia e Expogrande 2024 movimenta mais de R$ 570 milhões
Gestão eficiente TCE-MS capacita servidores para fiscalização em licitações Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados