Se a gestão do governador Eduardo Riedel já estava caminhando para ser uma das mais eficientes da história do Estado, agora o cenário melhorou ainda mais. Isso porque, o deputado estadual Londres Machado, do PP, aceitou o convite para ser líder do Governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
A experiência e a articulação do deputado vai garantindo a gestão eficiente de Riedel e seu secretariado e os reflexos estão por toda a parte. Todas as pautas anunciadas até o momento pelo Governo tramitam bem dentro do legislativo estadual, ao contrário de muitos municípios. Londres segue alinhado também com a senadora Tereza Cristina, liderança do partido PP. O atual presidente da Assembleia também é do mesmo partido.
Londres disse que ao aceitar o convite de Eduardo Riedel para ser líder do Governo, o fez para contribuir mais uma vez com o Estado nos debates de projetos, com os outros 23 parlamentares, em busca do melhor para os sul-mato-grossenses.
Em seu 13º mandato, sete vezes presidente do Legislativo estadual, além de ter ocupado outros cargos na Mesa Diretora, é a primeira vez que exerce a função de líder de Governo. Disse que sua atuação não será ‘’para confrontos’’, mas sim de total liberdade de expressão dos deputados de maneira que os debates, sempre de alto nível, façam com que as propostas tenham convergência para assegurar o desenvolvimento do Estado.
“Muitas vezes, de uma ampla discussão, saem grande projetos’’, assegurou Londres, frisando que o Legislativo estadual é formado por parlamentares de vários partidos e isso possibilita o amplo debate, necessário para se ter um Parlamento forte e de resultados.
Receptividade
Logo depois do anúncio oficializando Londres Machado como líder,, vários deputados fizeram questão de saudá-lo e ressaltar a sua importância no exercício dessa missão. O presidente Gerson Claro (PP) disse que o governador Eduardo Riedel estava de parabéns pelo convite feito ao decano parlamentar.