Em defesa dos interesses do Estado, o governador Eduardo Riedel se reuniu nesta segunda-feira (27) com empresários do setor de energia e logística, no escritório do Grupo Cosan, em São Paulo. Durante o encontro ele apresentou as potencialidades de Mato Grosso do Sul e tratou de temas importantes, como infraestrutura e malha ferroviária.
“Uma reunião importante com uma empresa brasileira com atuação em áreas fundamentais para o desenvolvimento do país, com usinas de açúcar, álcool, geração de energia, lubrificantes, e logística. O Mato Grosso do Sul já é um player importante no cenário nacional, e seguimos trabalhando pelo crescimento e o desenvolvimento do Estado, buscando sempre ampliar as oportunidades para as pessoas”, afirmou o governador.
Na reunião Riedel mostrou os projetos e investimentos do Estado nos setores de energia, infraestrutura e biocombustíveis. Foi uma visita de cortesia com a participação do presidente do grupo Cosan, Rubens Ometto Silveira, o CEO da Commit Gás, Nelson Roseira Gomes Neto e o presidente da Rumo Logística, Beto Abreu.
Entre os temas em pauta esteve a discussão do eixo logístico de Mato Grosso do Sul, que envolve inclusive as ferrovias, que são importantes para o escoamento da produção do Estado, que vão dar competitividade aos produtos e facilitar o ambiente de negócios, neste momento de crescimento do setor agroindustrial.
O Grupo Cosan já tem atuação no Mato Grosso do Sul em diferentes setores. É uma empresa integrada de energia, com referência na produção de açúcar, etanol e bioenergia, sendo uma das maiores no setor de distribuição e comercialização de combustíveis do País.
Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos e Imagens: Guilherme Pimentel
Economia Bandeira tarifária continuará amarela em agosto
Economia Receita adia cronograma de destaque de impostos da reforma tributária
Economia CNPJ alfanumérico começa a ser emitido nesta sexta
Economia Saiba quanto o trabalhador receberá de lucro do FGTS
Economia Entenda quanto o trabalhador receberá de lucro do FGTS
Economia Receita paga nesta sexta-feira terceiro lote de restituição do IR 2026 Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 33°
Tempo nublado
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados