Quarta, 28 de Julho de 2021
67998539514
Oportunidades Otimização

TCE-MS lança Portal de Acesso Integrado para otimizar trabalho de servidores

O PAI foi pensado para apoiar o colaborador em seus processos diários, sendo uma mesa de trabalho e um integrador de acessos

01/07/2021 12h57
Por: Redação
TCE-MS lança Portal de Acesso Integrado para otimizar trabalho de servidores

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul disponibiliza a partir de hoje, 01 de julho, o Portal de Acesso Integrado - PAI, desenvolvido a partir da necessidade em centralizar, uniformizar e integrar a autenticação de todas as aplicações internas da Corte de Contas.

O PAI foi pensado para apoiar o colaborador em seus processos diários, sendo uma mesa de trabalho e um integrador de acessos. Eficiente e organizado, o Portal, além de garantir mais controle de processos, agilidade e segurança, vai padronizar a identidade dos produtos e otimizar os processos de trabalho.

A plataforma controla: a autenticação, os cadastros de sistemas, usuários, lotações, cargos, funções, menus de operações, permissionamento e auditoria de acessos e ações de todos os sistemas internos do TCE-MS. 

O Portal dispõe de vantagens que viabilizam o permissionamento integrado aos sistemas e portais de uso interno do Tribunal com único login, atuando de forma centralizada para os colaboradores, que podem acompanhar informações pessoais (permitidas pelo seu login) , receber avisos, notificações, notícias institucionais, e dispor de atalhos aos serviços fornecidos pelo Tribunal de Contas para a sociedade. 

O PAI possibilita também aplicação de política de senhas e perfis de acesso; fortalecimento da identidade visual existente no Tribunal e melhora da usabilidade aos colaboradores.

O diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Daniel Eduardo Funabashi de Toledo, explica que a plataforma é abrangente e será disponibilizada para todos os colaboradores do Tribunal, que passarão a contar com um único Portal para realizar seus acessos de rotina. “Isso vai otimizar o tempo de trabalho, com os principais sistemas em um único lugar. O acesso é facilitado dado à necessidade de que o usuário precisa de apenas uma credencial para a navegação entre os sistemas do Tribunal de acordo com o perfil de acesso de cada colaborador”.

O Portal de Autenticação Integrada gerencia de maneira concentrada as concessões de acessos dos colaboradores, evitando que os acessos indevidos de algum sistema permaneçam disponíveis de forma equivocada. Com um único login, a dispersão e repetição de senhas serão substituídas por um controle mais eficaz, com múltiplos fatores de segurança, mitigando riscos de uso indevido.

É uma ferramenta prática, disruptiva e de fácil navegação, possui interface intuitiva e simplificada. Os colaboradores serão capacitados por meio de vídeo institucional e a equipe de atendimento e suporte da STI está preparada para sanar e recepcionar dúvidas e sugestões.

A plataforma foi arquitetada para receber novos sistemas, funcionalidades e se adaptar a futuras necessidades. Novas versões e evoluções estão programadas para atender as complexidades tecnológicas de forma segura, padronizada, e otimizada. 

A STI está focada na busca de resultados cada vez melhores, sejam eles em produtos, projetos ou serviços. “É de conhecimento de todos que é um processo cíclico, sem fim e que sempre existirão novas oportunidades de melhoria que serão identificadas e colocadas em prática. O que se apresenta como um benefício para todos desta Corte de Contas”, conclui o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Daniel Eduardo Funabashi de Toledo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias