Quarta, 28 de Julho de 2021
67998539514
Cidades Falta marketing

Câmara e Prefeitura alinham Refis de apenas 40 dias, mas pouca gente sabe

O valor poderia ser ainda maior se a divulgação da "oportunidade de parcelamento" chegasse ao conhecimento das pessoas.

27/06/2021 13h11
Por: Redação Fonte: Redação
Campanha é bonita, mas pouco divulgada
Campanha é bonita, mas pouco divulgada

O que poderia ser um "upgrade" na arrecadação financeira ainda segue morno. A Prefeitura Municipal de Campo Grande segue com a campanha Refis, que pretende arrecadar débitos antigos, mas até agora conseguiu receber pouco mais de R$ 16 milhões.

O valor poderia ser ainda maior se a divulgação da "oportunidade de parcelamento" chegasse ao conhecimento, principalmente, dos empreendedores nos bairros.

Esta edição do Refis renegocia dívidas dos contribuintes que tem débitos com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza). Com previsão de durar 40 dias, a expectativa é arrecadar R$ 20 milhões.

Até o dia 10 de julho será possível parcelas os débitos, sendo que quem ainda não tinha parcelado ou quem parcelou algo no ano passado e não conseguiu manter em dia as parcelas. O prazo está acabando e deve existe um planejamento para prorrogar o vencimento, mas sem planejamento na divulgação, tanto a população quanto os empreendedores não terão conhecimento da "oportunidade" e o município seguirá sem receber o que precisa nesta pandemia.

Os débitos de natureza imobiliária têm desconto em juros de até 100% para quem pagar à vista. Se for parcelado em até 6x vezes, o desconto será de 75%. Se for parcelado em 12x, o desconto será de 30%. 

Os débitos na área econômica, que são de empresas e prestadores de serviço, contam com 100% de desconto nos juros.

Posicionamento da Câmara Municipal de Campo Grande diz que o objetivo do Refis é reduzir os impactos causados na economia pela pandemia e oferecer a oportunidade para os contribuintes inadimplentes. Câmara e Prefeitura alinham Refis de apenas 40 dias, mas pouca gente sabe

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias