11/07/2020 às 08h52min - Atualizada em 11/07/2020 às 08h52min

Gestão pública: Jaraguari tem prevenção ao covonavírus, transparência de dados e projetos de desenvolvimento

Município passa a ser um dos mais atrativos do Estado.

Redação
Reprodução
O município de Jaraguari é um dos destaques em crescimento, talvez não em números financeiros nos cofres públicos, mas em projetos e ações de desenvolvimento e humanização que contemplam a população, da dona de casa a empreendedores.

Preocupado em blindar a cidade contra a pandemia do coronavírus, a Prefeitura aditou inúmeras ações emergenciais, principalmente com a adoção de decretos que ajudam na agilidade da tomada de decisão da gestão pública. As orientações da equipe municipal estão por toda a cidade, principalmente quanto a importância do distanciamento social e o uso de máscaras.



Em paralelo ao coronavírus, Jaraguari anunciou uma das maiores atratividades de desenvolvimento econômico do Estado, que é a implantação do Núcleo Industrial. O prefeito Edson Rodrigues Nogueira, que já tinha espaço político dentro da ala forte do Governo do Estado, agora ganha ainda mais destaque. Com aceitação grande quanto a qualidade da sua gestão, Edson Nogueira esteve reunido com a equipe do Governo, secretários Eduardo Riedel, Jayme Verruck e Sérgio de Paula, para assinar a oficialização de 100 hectares de terra onde será implantado o espaço industrial e assim fomentar a região com a movimentação de empreendedores gerando emprego e renda, além do avanço em várias áreas da cidade.



“Pela primeira vez o município de Jaraguari respira a possibilidade de crescimento e o poder público quer possibilitar essa realização. Nossos filhos e netos irão se orgulhar do empenho de todos, não somente de quem está na Prefeitura, mas cada cidadão que vive aqui e faz a sua parte para a cidade crescer. O limite quem dá somos nós e a sociedade está envolvida nesse processo”, ressaltou o prefeito Edson Nogueira.

Com o Núcleo Industrial, Jaraguari poderá receber empreendimentos que proporcionam o desenvolvimento socioeconômico. “Agora é verdade. A cidade precisa crescer e tem condições para isso”, disse o prefeito.

Na solenidade de assinatura do ato, Edson Nogueira destacou ainda a atuação direta do governador Reinaldo Azambuja no município, bem como os projetos que ajudam as demais cidades. 


Outro fator que chama a atenção na cidade são os dados da gestão pública. Com um Portal da Transparência atualizado, o cidadão pode acessar e ficar por dentro dos números da Prefeitura. Atualmente existe uma recomendação oficial do Tribunal de Contas da União (TCU) em obrigar a disponibilização dos dados, mas poucos municípios possuem dados bastante fáceis de ser interpretados, como a cidade de Jaraguari.
Hoje em dia, a transparência dos dados públicos é muito elogiada pela população
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual prefeito seria melhor para a saúde?

56.3%
27.7%
16.0%