Quarta, 29 de Julho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Política Infraestrutura

Mato Grosso do Sul avança na discussão para recuperar Malha Oeste

A reunião contou com as presenças do ministro João Carlos Parkinson, diplomata das relações exteriores do Brasil

22/06/2021 15h14
Por: Redação
Mato Grosso do Sul avança na discussão para recuperar Malha Oeste

Em uma videoconferência com autoridades e operadores de logística, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul discutiu nesta terça-feira (22) o processo de recuperação da ferrovia Malha Oeste - um modal importante para o escoamento das riquezas. 

Para o governador Reinaldo Azambuja, a reativação vai dar competitividade aos produtos sul-mato-grossenses além de gerar empregos e renda. “É um meio logístico que dá competitividade tanto às riquezas produzidas em Mato Grosso do Sul como às importadas e, além do mais, é uma conexão ferroviária com a Bolívia em uma ferrovia que se chama transamericana, ela ligaria Mato Grosso do Sul aos portos do Oceano Pacífico. Eu entendo que com a saída rodoviária por Porto Murtinho e a reconstrução da Malha Oeste teremos um grande modal logístico e desenvolvimento, geração de empregos e oportunidades para Mato Grosso do Sul”, disse.

O secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) explicou que a Malha Oeste, que foi devolvida pela Rumo, liga Mairinque, em São Paulo, a Corumbá, em Mato Grosso do Sul, com ramal de Campo Grande a Ponta Porã.  “É uma artéria que liga também à Bolívia e ao Paraguai. Nós estamos trabalhando conjuntamente com o Governo Federal, com o PPI [Programa de Parcerias de Investimento], e com os ministérios para termos a relicitação e, na sequência, a reconstrução da Malha Oeste”, acrescentou.

A reunião contou com as presenças do ministro João Carlos Parkinson, diplomata das relações exteriores do Brasil, e do deputado federal Vander Loubet, entre diversas autoridades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS
Atualizado às 15h01
31°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 33°

30° Sensação
4.92 km/h Vento
36% Umidade do ar
6% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)

Mín. 23° Máx. 33°

Tempo nublado
Sexta (31/07)

Mín. 24° Máx. 36°

Tempo limpo