04/07/2020 às 10h19min - Atualizada em 04/07/2020 às 10h19min

Programa Mulheres em Debate discute leis que incentivam o ingresso na política

Entre os temas abordados estiveram a eficácia das cotas femininas nas eleições, destinação de verbas para campanhas e as polêmicas relacionadas às eleições nacionais de 2018.

Da redação
Reprodução
Com base no baixo número de representantes nas esferas federal e local eleitas em cargos eletivos, a edição do mês de julho do Programa "Mulheres em Debate" aborda as leis vigentes para o incentivo às candidaturas femininas.

O bate-papo sobre o tema foi com a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Elizabeth Anache, e a advogada, Lauana Bras Andrekowisk Volpe Camargo. As convidadas também relataram suas experiências durante exercício de funções no Tribunal Regional Eleitoral.

Entre os temas abordados estiveram a eficácia das cotas femininas nas eleições, destinação de verbas para campanhas e as polêmicas relacionadas às eleições nacionais de 2018. As convidadas também comentaram de que forma o cenário atual pode contribuir com o estímulo das candidaturas de mulheres nos próximos pleitos.

O Programa "Mulheres em Debate" pode ser conferido na TV Assembleia, no Canal 9 da Net, Youtube da Assembleia Legislativa de MS, e nas mídias sociais da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual prefeito seria melhor para a saúde?

55.9%
28.0%
16.1%