Cerca de 20 mil moradores das aldeias indígenas Jaguapiru e Bororó, no município de Dourados, passarão a ter acesso regular a água potável, superando uma limitação histórica de saneamento básico na região. A conquista consolida o trabalho do deputado estadual Zé Teixeira (PL), que articula a implantação da infraestrutura hídrica desde 2023. O início das trabalhos foi confirmado com a publicação dos contratos para a execução das obras pelo Governo de Mato Grosso do Sul.
A Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul) oficializou nesta quinta-feira (2) a autorização para a perfuração dos poços, com um investimento total de R$ 8,98 milhões. A Empresa Brasileira de Saneamento assumirá os trabalhos. O planejamento destina R$ 4,49 milhões para a estrutura na aldeia Bororó e um montante idêntico para a intervenção na Jaguapiru. O cronograma estabelece o prazo de 270 dias para a conclusão do sistema de abastecimento nas duas aldeias.
A chegada da água tratada gera um impacto direto na qualidade de vida da comunidade e fortalece a saúde pública. A intervenção reduz drasticamente a vulnerabilidade de crianças e idosos a doenças provocadas pelo consumo de água sem tratamento adequado. Zé Teixeira formalizou a urgência dessa ação no início deste atual mandato.
Dourados - MS Cadastro Único registra mais de 28 mil atendimentos em um ano e meio em Dourados
Dourados - MS Prefeitura aplica pouco mais de 200 doses de vacina em “Dia D” contra a Influenza
Legislativo - MS Zé Teixeira vistoria Pronto-Socorro de Rio Brilhante e reafirma compromisso com saúde
Dourados - MS Prefeitura promove Agosto Lilás com ações de prevenção e conscientização em Dourados
Dourados - MS Feira Sabores no Parque reúne gastronomia, agricultura familiar e música nesta sexta-feira
Dourados - MS Dourados recebe neste domingo a 4ª etapa da Copa Conesul de Mountain Bike 2026 Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 24° Máx. 35°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados