Logo após a abertura, a secretária-adjunta de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Christinne Cavalheiro Maymone Gonçalves, ministrará a palestra-magna com tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”. A palestrante é professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, pós-doutora em Segurança Alimentar e Nutricional, doutora em Ciências e mestre em Desenvolvimento Local, com ampla experiência em políticas públicas e gestão em saúde.
O secretário municipal de Saúde, Márcio Figueiredo, destaca que a conferência é um espaço de participação popular, planejamento e construção coletiva de soluções para os desafios da saúde pública. O evento busca ampliar o diálogo entre governo e sociedade, fortalecendo o controle social e a gestão participativa do SUS.
A organização destaca que a conferência representa uma oportunidade para ampliar o diálogo entre poder público e sociedade, fortalecendo a democracia participativa e contribuindo para a construção de uma saúde pública cada vez mais eficiente e acessível para todos os douradenses.
SERVIÇO
Evento: 10ª Conferência Municipal de Saúde de Dourados
Data: 17, 18 e 19 de junho de 2026
Abertura: 17 de junho, às 19h
Local: Auditório do Bloco 10 da Unigran – Dourados/MS
Tema: “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do povo é cuidar do Brasil”.
Dourados - MS Cadastro Único registra mais de 28 mil atendimentos em um ano e meio em Dourados
Dourados - MS Prefeitura aplica pouco mais de 200 doses de vacina em “Dia D” contra a Influenza
Legislativo - MS Zé Teixeira vistoria Pronto-Socorro de Rio Brilhante e reafirma compromisso com saúde
Dourados - MS Prefeitura promove Agosto Lilás com ações de prevenção e conscientização em Dourados
Dourados - MS Feira Sabores no Parque reúne gastronomia, agricultura familiar e música nesta sexta-feira
Dourados - MS Dourados recebe neste domingo a 4ª etapa da Copa Conesul de Mountain Bike 2026 Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados