Na próxima terça-feira (12), a partir das 19h, no Plenário Júlio Maia, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza sessão alusiva ao Dia do Pastor Evangélico, instituído pela Lei 3.409/2007 , e celebrado no segundo do mês de junho. A comemoração foi proposta pelo deputado Professor Rinaldo Modesto (União). Os pastores evangélicos com contribuição religiosa social e comunitária em benefício da sociedade receberão a Medalha e o Diploma do Mérito Legislativo “Pastor Gilson Breder”.
Professor Rinaldo Modesto explica que a Medalha Pastor Gilson Breder é uma forma de reconhecimento e valorização aos pastores. “Eles, que desempenham relevante papel espiritual, social e comunitário no Estado. São líderes religiosos que exercem importante missão junto às famílias e comunidades, promovendo ações de solidariedade, aconselhamento, inclusão social e fortalecimento dos valores éticos e humanos”, ressaltou.
Pastor Gilson Breder
A denominação atribuída às honrarias tem o objetivo de reconhecer e eternizar a memória do Pastor Gilson Breder, que liderou a Primeira Igreja Batista de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, por 34 anos dedicados ao pastorado da instituição. Ele faleceu em 10 de julho de 2025, aos 72 anos, deixando relevante legado espiritual, social e comunitário, marcado pelo compromisso com a fé, com a família e com o serviço à sociedade sul-mato-grossense.
Dourados - MS Cadastro Único registra mais de 28 mil atendimentos em um ano e meio em Dourados
Dourados - MS Prefeitura aplica pouco mais de 200 doses de vacina em “Dia D” contra a Influenza
Legislativo - MS Zé Teixeira vistoria Pronto-Socorro de Rio Brilhante e reafirma compromisso com saúde
Dourados - MS Prefeitura promove Agosto Lilás com ações de prevenção e conscientização em Dourados
Dourados - MS Feira Sabores no Parque reúne gastronomia, agricultura familiar e música nesta sexta-feira
Dourados - MS Dourados recebe neste domingo a 4ª etapa da Copa Conesul de Mountain Bike 2026 Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados