Sexta, 31 de Julho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Saúde Saúde

Anvisa anuncia novas restrições de produtos para cabelo

Ao todo, 11 itens tiveram as vendas suspensas pela agência

19/01/2023 20h55
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quinta (19) a restrição e o recolhimento de quatro pomadas capilares para modelar tranças. Ao todo, a venda de  11 pomadas modeladoras  está suspensa .

De acordo com a Anvisa, os produtos são alvo de investigação por parte da própria agência reguladora e dos órgãos de Vigilância Sanitária locais devido a relatos de pacientes sobre a ocorrência de eventos adversos graves após o uso. Todos esses produtos podem oferecer risco à saúde. Confira a lista:

A Anvisa explica que a interdição do produto é uma medida cautelar que visa proteger a saúde da população em caso de risco à saúde e que permanece vigente enquanto são realizados testes, provas, análises ou outras providências são requeridas para investigação mais aprofundada do caso.

O que fazer se tiver adquirido o produto

No caso de o consumidor ter um dos produtos em casa, a recomendação é que não o utilize e entre em contato com a empresa para verificar a forma de devolução.

Se o produto já tiver sido usado, em caso de qualquer efeito adverso, o conselho da agência é procurar imediatamente o serviço de saúde e informar a Anvisa pelas páginas de c idadão e profissional que maneja o produto  ou de ermpresas e profissionais da saúde .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS
Atualizado às 01h01
22°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 33°

22° Sensação
5.9 km/h Vento
52% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/08)

Mín. 24° Máx. 35°

Tempo limpo
Domingo (02/08)

Mín. 23° Máx. 35°

Tempo nublado