Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta sexta-feira (15), mais de 2,6 toneladas de maconha e skunk, além de recuperarem dois veículos roubados, em Sete Quedas.
Os militares realizavam bloqueio policial na MS-299, região conhecida como Vila Sulina, quando os condutores de uma Toyota SW4 e uma Fiat Strada desobedeceram a ordem de parada e avançaram em direção à equipe policial.
Após acompanhamento por alguns quilômetros os motoristas abandonaram os automóveis e fugiram em meio à vegetação. Buscas foram realizadas, porém nenhum suspeito foi localizado.
Em vistoria nos veículos, os policiais encontraram 2.580 quilos de maconha e 21,8 quilos de skunk. Durante checagem, foi constatado que os dois automóveis utilizavam placas falsas. A Toyota SW4 havia sido furtada em Paranavaí (PR) e a Fiat Strada roubada em São Paulo (SP).
Os veículos e os entorpecentes foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de aproximadamente R$ 5,7 milhões.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Brasil Contra o Crime Organizado, em parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com a população para denúncias anônimas pelo telefone 0800 647-6300. O sigilo é garantido.
Dourados - MS Cadastro Único registra mais de 28 mil atendimentos em um ano e meio em Dourados
Dourados - MS Prefeitura aplica pouco mais de 200 doses de vacina em “Dia D” contra a Influenza
Legislativo - MS Zé Teixeira vistoria Pronto-Socorro de Rio Brilhante e reafirma compromisso com saúde
Dourados - MS Prefeitura promove Agosto Lilás com ações de prevenção e conscientização em Dourados
Dourados - MS Feira Sabores no Parque reúne gastronomia, agricultura familiar e música nesta sexta-feira
Dourados - MS Dourados recebe neste domingo a 4ª etapa da Copa Conesul de Mountain Bike 2026 Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados