Estrutura montada no Corpo de Bombeiros, em Campo Grande, terá funcionamento à noite e nos fins de semana para ampliar acesso da população à vacina
A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) abre neste sábado (16) o drive-thru de vacinação contra a Influenza em Campo Grande, com atendimento em horários estendidos no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar. A estratégia segue até quinta-feira (21) e busca ampliar a cobertura vacinal diante do aumento da circulação de vírus respiratórios no Estado.
A vacinação será destinada à população a partir de 6 meses de idade. O funcionamento ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 21h, e aos sábados e domingos, das 7h às 19h.
A estrutura contará com apoio logístico do Corpo de Bombeiros Militar, além de equipes de enfermagem responsáveis pela aplicação das doses e organização do fluxo de veículos. A proposta é facilitar o acesso da população à imunização, especialmente para quem enfrenta dificuldade de comparecer às unidades de saúde durante o horário comercial.
Prevenção no período de maior circulação viral
Segundo o gerente de Imunização da SES, Frederico Moraes, a ampliação das estratégias de vacinação é fundamental neste período de maior circulação viral. “A Influenza pode evoluir para casos graves, principalmente entre crianças, idosos e pessoas com comorbidades. O drive-thru amplia o acesso e permite que mais pessoas consigam se vacinar de forma rápida e segura”, destaca.
A estratégia de vacinação em drive-thru já foi utilizada pela SES em outras campanhas de imunização e chegou a ultrapassar 7 mil doses aplicadas em edições anteriores realizadas em Campo Grande, ampliando o alcance da vacinação fora das unidades de saúde.
Vacina para todos
A ampliação da vacinação para toda a população a partir de 6 meses de idade foi anunciada pela SES nesta semana como estratégia para ampliar a proteção coletiva diante do aumento de casos de SRAG e Influenza em Mato Grosso do Sul.
A orientação da Secretaria é que os municípios mantenham a vacinação ativa nas unidades de saúde e intensifiquem ações extramuros para ampliar o acesso da população à imunização.
Para receber a vacina, é recomendado apresentar documento pessoal e, se possível, a carteira de vacinação.
Serviço - Drive-thru de vacinação contra Influenza
? Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar — Endereço: Rua 14 de Julho, 1502-1600 - Centro, Campo Grande - MS, 79002-335
? De 16 a 21 de maio
? Segunda a quinta-feira: das 17h30 às 21h
? Sábados e domingos: das 7h às 19h
? Vacinação para toda a população a partir de 6 meses de idade.
Danúbia Burema, Comunicação SES
Saúde Infecções e mortes por HIV caem, mas falta de recursos ameaça avanços
Qualidade de Vida Referência na Estética Avançada, Dra. Patrícia Barcelos abre agenda para “clientes decididas”
Saúde Risco de disseminação do ebola pelo mundo é baixo, diz Tedros Adhanom
Saúde Cesárea aumenta risco de câncer de placenta após mola gestacional
Saúde Entenda a mola gestacional, que pode evoluir para câncer de placenta
Saúde Pesquisa mostra que vacinação diminuiu prevalência de HPV ente jovens Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 24° Máx. 35°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados