Palestra foi organizada pelaComissão de Direito Tributário da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados e Itaporã; secretária municipal de Fazenda, Suelen Nunes Venâncio, destaca importância da iniciativa para disseminar conhecimento sobre os efeitos da teforma Tributária na vida das pessoas

Secretária municipal de Fazenda, Suelen Nunes Venâncio, durante a “Hora do Tributo”, promovido pela OAB Dourados e Itaporã. Foto: A. Frota
A secretária municipal de Fazenda, Suelen Nunes Venâncio, representou a Prefeitura de Dourados no debate realizado pela Comissão de Direito Tributário da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados e Itaporã, nesta quarta-feira (29). Batizado de “Hora do Tributo”, o evento teve como foco central a discussão da Reforma Tributária, com ênfase no Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CGIBS).
A participação da secretária de Fazenda reafirma o compromisso da gestão municipal com o aprimoramento técnico e a compreensão das mudanças no sistema fiscal brasileiro. O debate foi mediado pela advogada Renata Flório, com palestra da procuradora do Estado de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali, e com painéis de especialistas renomadas do cenário jurídico.
A procuradora Ana Carolina Ali Garcia apresentou dados relevantes sobre os impactos das novas regulamentações trazidas pela reforma tributária. A “Hora do Tributo”, contou ainda com a participação da juíza federal Eduarda Kiame, que apresentou valiosas perspectivas jurídicas para o debate em torno do tema central do encontro.
A secretária municipal de Fazenda, Suelen Nunes Venâncio, destacou que momentos como este são essenciais para fortalecer o conhecimento técnico da classe e garantir que o município esteja alinhado às complexidades da transição tributária nacional. “O intercâmbio de ideias entre o poder público, o Judiciário e a advocacia é visto como um pilar fundamental para a estabilidade fiscal e o desenvolvimento da região”, enfatizou.
A presidente da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados e Itaporã, Edna Bonelli, destacou a participação de advogados e advogadas na “Hora do Tributo” e os conhecimentos apresentados pelas palestrantes e mediadoras. “Foi importante discutir a reforma tributária, com destaque para o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços e seus reflexos na gestão pública, em Mato Grosso do Sul e no cenário nacional”, observou Edna Bonelli. “Foi um encontro pensado para quem busca compreensão técnica, visão estratégica e atualização qualificada diante das transformações do sistema tributário brasileiro”, completou.
Dourados - MS Guarda Municipal inicia curso de capacitação em armamento e tiro em Dourados
Dourados - MS Prefeitura de Dourados conclui plantio de 360 mudas de ipês na Avenida dos Ipês
Dourados - MS Circuito TNT de Mountain Bike coloca Dourados como referência em grandes eventos
Dourados - MS Cadastro Único registra mais de 28 mil atendimentos em um ano e meio em Dourados
Dourados - MS Prefeitura aplica pouco mais de 200 doses de vacina em “Dia D” contra a Influenza
Legislativo - MS Zé Teixeira vistoria Pronto-Socorro de Rio Brilhante e reafirma compromisso com saúde Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados