O deputado estadual Jamilson Name apresentou indicação solicitando ao governador Eduardo Corrêa Riedel a realização de um estudo de viabilidade para a ampliação do número de vagas destinadas ao Curso de Formação de Soldados (CFS-31/2026) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A proposta também foi encaminhada, ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.
De acordo com o parlamentar, a solicitação surge após a publicação do BGC nº 053 – Sup II, de 20 de março de 2026, que prevê a oferta de 445 vagas para o certame. No entanto, ele avalia que o número é insuficiente diante da crescente demanda por segurança pública no Estado.
Na justificativa, o deputado destaca a necessidade urgente de recomposição do efetivo da Polícia Militar em diversas regiões, ressaltando que o quantitativo atual está aquém do ideal para atender às demandas operacionais da corporação.
Por isso, Jamilson Name propõe a ampliação das vagas para, no mínimo, 600 candidatos, como forma de fortalecer o policiamento ostensivo, melhorar o atendimento à população e garantir maior eficiência nas ações de segurança pública em todo o Mato Grosso do Sul.
A indicação foi apresentada no plenário no dia 26 de março de 2026. O parlamentar reforçou ainda que o gabinete está à disposição para contribuir com esclarecimentos e colaborar com a viabilidade da proposta.
Dourados - MS Pesquisa do Procon aponta queda de 9,47% no preço médio do gás de cozinha em Dourados
Dourados - MS Prefeitura seleciona projetos culturais com investimento superior a R$ 420 mil
Dourados - MS Guarda Municipal inicia curso de capacitação em armamento e tiro em Dourados
Dourados - MS Prefeitura de Dourados conclui plantio de 360 mudas de ipês na Avenida dos Ipês
Dourados - MS Circuito TNT de Mountain Bike coloca Dourados como referência em grandes eventos
Dourados - MS Cadastro Único registra mais de 28 mil atendimentos em um ano e meio em Dourados Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados