O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro (PP), anunciou nesta terça-feira (25) , o lançamento no próximo domingo (29) da 4ª Corrida dos Poderes na Concha Acústica Helena Meireles, Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A programação começa às 16h30 e deve reunir atletas, servidores e familiares num evento marcado por esporte, lazer e integração.
Promovida pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundesporte, a corrida chega à sua quarta edição consolidada como um dos principais eventos de incentivo à prática de atividade física entre servidores dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) além de instituições como o Tribunal de Contas, Ministério Público e a Defensoria Pública. Durante o lançamento, o público poderá participar de um “treinão”, com percurso de 3 quilômetros de caminhada e 5 quilômetros de corrida, como forma de aquecimento para a prova oficial. Além das atividades esportivas, o evento terá show com Guga Borba e banda, apresentação oficial da corrida, área kids e sorteio de brindes, garantindo diversão para todas as idades.
O número de participantes na Corrida dos Poderes tem aumentado de forma significativa a cada edição. Em 2025, foram 4.200 inscritos, número superior aos 3.500 participantes de 2024, representando um aumento de cerca de 20% em relação à segunda edição. Os participantes podem escolher entre caminhada de 3 quilômetros e corridas de 5 e 10 quilômetros, contemplando desde iniciantes até atletas profissionais. Mesmo quem não compete pode aproveitar a estrutura do evento, que inclui praça de alimentação com food trucks e serviços diversos.
Entre as inovações que serão mantidas na edição deste ano está a entrega de kits específicos para pessoas com deficiência física e participantes com mais de 60 anos, reforçando o caráter inclusivo da corrida.Também está prevista a reedição de treinões no interior que ano passado foram levados a cidades como Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas e Costa Rica. “A corrida é uma forma de aproximar os servidores e incentivar o cuidado com a saúde. É um evento que cresce a cada edição, com mais participação e integração entre os poderes e a população”, comenta o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), que vai prestigiar o lançamento neste domingo.
Dourados - MS Pesquisa do Procon aponta queda de 9,47% no preço médio do gás de cozinha em Dourados
Dourados - MS Prefeitura seleciona projetos culturais com investimento superior a R$ 420 mil
Dourados - MS Guarda Municipal inicia curso de capacitação em armamento e tiro em Dourados
Dourados - MS Prefeitura de Dourados conclui plantio de 360 mudas de ipês na Avenida dos Ipês
Dourados - MS Circuito TNT de Mountain Bike coloca Dourados como referência em grandes eventos
Dourados - MS Cadastro Único registra mais de 28 mil atendimentos em um ano e meio em Dourados Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 24° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados