A Prefeitura de Dourados publicou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU) o Aviso de Homologação de concorrência eletrônica 004/2025, que teve como vencedora a empresa CR Arquitetura e Construção Ltda., para execução de obras de conclusão do Centro de Educação Infantil Proinfância, Tipo 1, na Vila Erondina. Esse é mais um passo importante dado pela atual gestão para acabar com as obras que estão paralisadas no município e, com isso, atender as necessidades da população.
Com 36,40% executado, o projeto do Centro de Educação Infantil tem área construída de 1510,23m², em terreno de 2400m². A obra está paralisada desde 2021 e deve ser retomada em 30 dias, com prazo estimado de 12 meses para conclusão. A conclusão da construção do Ceim da Vila Erondina está orçada, em valores atualizados, em R$ 3,4 milhões, e a obra será executada com aporte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e recursos próprios do Município.
A construção do Centro de Educação Infantil da Vila Erondina teve início em 2017, mas a empresa contratada à época não cumpriu o contrato e este foi rescindido unilateralmente em 2021. Desde então, a comunidade local aguardava a retomada dos trabalhos para que as crianças pudessem contar com uma estrutura de educação infantil capaz de atender as necessidades dos moradores daquela região de Dourados.
De acordo com a diretora do Departamento de Obras Civis da Secretaria Municipal de Obras (Semop), Meiriellen Menani, o futuro Centro de Educação Infantil tem capacidade para atender a 376 crianças, em dois turnos. No caso de funcionar em tempo integral, serão 188 crianças que poderão ser atendidas através da Rede Municipal de Ensino em um ambiente com total segurança, conforto e comodidade. Essa iniciativa reforça o compromisso da atual gestão em oferecer cada vez melhores condições de ensino para as crianças de Dourados.
A retomada da obra do centro de educação infantil da Vila Erondina atende ao plano do prefeito Marçal Filho, que tem priorizado a conclusão de projetos inacabados para garantir mais vagas e qualidade na educação infantil. “Essa obra, como tantas outras, foram abandonadas em administrações anteriores, configurando desperdício de recursos financeiros e privando a população de acesso a esses equipamentos públicos”, observa o prefeito.

Dourados - MS Pesquisa do Procon aponta queda de 9,47% no preço médio do gás de cozinha em Dourados
Dourados - MS Prefeitura seleciona projetos culturais com investimento superior a R$ 420 mil
Dourados - MS Guarda Municipal inicia curso de capacitação em armamento e tiro em Dourados
Dourados - MS Prefeitura de Dourados conclui plantio de 360 mudas de ipês na Avenida dos Ipês
Dourados - MS Circuito TNT de Mountain Bike coloca Dourados como referência em grandes eventos
Dourados - MS Cadastro Único registra mais de 28 mil atendimentos em um ano e meio em Dourados Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 36°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Gestor cita oportunidades em MS e destaca o trabalho estratégico de Jaime Verruck
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados