Quinta, 30 de Julho de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Política Interior

Municipalismo leva obras para todo o Estado, afirma Reinaldo Azambuja em nova rodada do “Governo Presente”

Primeira reunião foi no Conesul do Estado

21/05/2021 09h42
Por: Redação
Municipalismo leva obras para todo o Estado, afirma Reinaldo Azambuja em nova rodada do “Governo Presente”

Na manhã desta sexta-feira (21), o governador Reinaldo Azambuja deu início a rodada de reuniões com prefeitos do Conesul dentro do programa “Governo Presente e Municipalista”.

Em Naviraí para pactuar investimentos com seis gestores municipais, o governador destacou que muitas obras estão em andamento. “Como aqui na cidade, temos o núcleo industrial e avenidas que serão recapeadas, reconstruídas, em um parceria construímos com os prefeitos todos. Estamos levando a presença do municipalismo com essas obras e investimentos importantes”, ressaltou o governador. 

Ao longo da manhã, Reinaldo Azambuja terá audiências com os prefeitos de Eldorado, Aguinaldo dos Santos; Iguatemi, Dr. Lídio; Itaquiraí, Talles Tomazelli; Japorã, Paulo Franjoti; Mundo Novo, Valdemir Sobrinho; e Naviraí, Raiza Matos.

Lançado em março de 2020 contemplando os 79 municípios de Mato Grosso do Sul com investimentos de R$ 4,2 bilhões até 2022, o "Governo Presente" avançou com as entregas de obras em pouco mais de um ano. Agora, o programa volta aos municípios para acompanhar o andamento das obras e pactuar novas prioridades.

Nesta etapa, já foram ouvidos prefeitos das regiões Sudoeste e Fronteira.

Núcleo Industrial

Antes de iniciar os encontros do “Governo Presente e Municipalis”, Reinaldo Azambuja, acompanhado do secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) e da prefeita Raiza Matos, visitou a obra de infraestrutura urbana no Núcleo Industrial de Naviraí.

O local passa por obras de pavimentação e drenagem. Quase R$ 9 milhões são investidos na melhoria “para gerar emprego”, pontuou Reinaldo Azambuja. “Naviraí precisa de emprego, indústria e geração de oportunidades”, completou o governador.

"Quando a gente dá infraestrutura para o núcleo industrial, que atrai empresas, estamos falando de emprego, renda e oportunidades para nossa gente. O Estado tem trabalhado muito na competitividade dos empreendimentos privados e vai continuar fazendo isso. Entendemos que a geração de empregos é estratégica para Mato Grosso do Sul”, afirmou Eduardo Riedel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Grande, MS
Atualizado às 13h01
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 33°

30° Sensação
1.83 km/h Vento
27% Umidade do ar
54% (1.18mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)

Mín. 23° Máx. 35°

Tempo limpo
Sábado (01/08)

Mín. 25° Máx. 35°

Tempo limpo