
Estádio Douradão está liberado para jogos após passar por ajustes técnicos. Foto: A. Frota
O estádio Fredis Saldivar, o Douradão, está liberado para receber os jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2026. O alvará foi concedido após uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, seguida de adequações estruturais realizadas pela Prefeitura de Dourados em parceria com o clube douradense que vai jogar o Estadual.
Segundo informou a diretora da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), Giselly Amaral, o município providenciou a recarga de extintores, a substituição de lâmpadas de emergência e outros ajustes pontuais solicitados durante a inspeção técnica. “Seguimos a orientação do prefeito Marçal Filho de concentrar todos os esforços e buscar parcerias para que o Douradão fosse liberado para o Campeonato Estadual”, enfatiza Giselly Amaral. “O prefeito entende que não faria sentido o time da nossa cidade mandar seus jogos em outros municípios, sendo que Dourados possui um estádio desse porte”, completou.
O conjunto de intervenções feitos pela Prefeitura de Dourados garantiu a segurança necessária para a liberação do estádio, o maior do interior de Mato Grosso do Sul. O Dourados AC realizou, como contrapartida, a instalação de barras e corrimãos de acessibilidade e segurança do estádio, contribuindo para a concessão do alvará. “A gestão municipal tem recorrido às parcerias e, também, à criatividade para superar a falta de recursos próprios e, seguindo a orientação do nosso prefeito, estamos obtendo sucesso na maioria das iniciativas”, completa Giselly Amaral.
A temporada 2026 do Estadual reunirá dez equipes: Operário, Ivinhema, Pantanal SAF, Águia Negra, Dourados AC, Costa Rica, Naviraiense e Corumbaense, além dos promovidos Bataguassu e Aquidauana, campeão e vice da Série B do ano anterior. Segundo o calendário apresentado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a Série A do Estadual 2026 começa nos dias 17 e 18 de janeiro e será encerrada no último fim de semana de março, respeitando o período definido pela CBF para os campeonatos regionais.
O formato da competição será mantido, sendo turno único com nove partidas para cada clube, classificando os seis melhores. Os líderes da primeira fase avançam diretamente para as semifinais, enquanto os demais classificados disputam as quartas. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. Além do título estadual, estarão em disputa duas vagas para o Campeonato Brasileiro Série D de 2027, duas vagas para a Copa do Brasil e uma para a Copa Centro-Oeste, etapa classificatória da Copa Verde.


Fotos: A. Frota
Dourados - MS Prefeitura encerra dia 4 de agosto as inscrições para os Jogos Abertos de Dourados
Chapa Aurora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Dourados - MS Prefeitura mantém vacinação intensificada de animais acolhidos por protetores e ONGs
Dourados - MS Furto de canos de cobre da rede de água causa alagamento em enfermaria do Hospital da Vida
Dourados - MS Prefeitura antecipa salários de 9.570 servidores com folha de R$ 70,7 milhões
Dourados - MS Procon de Dourados aponta redução nos preços médios dos combustíveis em pesquisa de julho Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 25° Máx. 35°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados