A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu, na tarde desta sexta-feira (28), o Projeto de Lei 316/2025 , encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS). A proposta altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Tribunal ( Lei 3.877/2010 ) e cria novos cargos em comissão para reforçar a estrutura do órgão.
“A crescente complexidade das atribuições de controle externo — traduzidas no aumento do volume processual, na sofisticação das contratações públicas analisadas, na intensificação das auditorias especializadas e na necessidade de respostas técnicas mais céleres e multidisciplinares — têm exigido desta Corte uma estrutura de assessoramento superior mais robusta e tecnicamente preparada”, afirma o conselheiro Flávio Kayatt, presidente do TCE-MS, na justificativa da proposta.
O texto prevê a criação de 19 cargos em comissão: 14 de Assessor de Gabinete (TCAS-201), dois de Assessor Especial (TCAS-201), dois de Assessor Executivo I (TCAS-203) e um de Assessor Executivo II (TCAS-204). Conforme o projeto, as despesas decorrentes da medida serão custeadas por dotação orçamentária própria, podendo ser suplementada se necessário, desde que respeitado o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável, continua tramitando com votações nas comissões temáticas e nas sessões plenárias.
Dourados - MS Prefeitura encerra dia 4 de agosto as inscrições para os Jogos Abertos de Dourados
Chapa Aurora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Dourados - MS Prefeitura mantém vacinação intensificada de animais acolhidos por protetores e ONGs
Dourados - MS Furto de canos de cobre da rede de água causa alagamento em enfermaria do Hospital da Vida
Dourados - MS Prefeitura antecipa salários de 9.570 servidores com folha de R$ 70,7 milhões
Dourados - MS Procon de Dourados aponta redução nos preços médios dos combustíveis em pesquisa de julho Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 25° Máx. 35°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados