Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Resolução 150/2025 , de autoria do deputado Professor Rinaldo (Podemos), que institui a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica no Estado de Mato Grosso do Sul. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
O objetivo é a união de propósitos e em busca da defesa e da assistência farmacêutica no Estado, com atuação unificada em função de interesses comuns e suprapartidários, com a participação de parlamentares, representantes governamentais e não governamentais, e entidades e organizações da sociedade civil relacionadas à área farmacêutica.
Haverá a promoção de eventos para debater políticas voltadas ao uso dos fármacos mediante a orientação dos profissionais da área farmacêutica, incentivo e propor a atuação dos profissionais da área farmacêutica, na rede pública de farmácias para assegurar ao cidadão usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros.
A Frente Parlamentar de Defesa da Assistência Farmacêutica no Estado tem o objetivo de propor, discutir e acompanhar a execução de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da assistência farmacêutica aos usuários do SUS, mediante atuação dos profissionais da área de farmácia no atendimento aos cidadãos que dependem dos medicamentos disponibilizados na rede pública de saúde.
Dourados - MS Prefeitura encerra dia 4 de agosto as inscrições para os Jogos Abertos de Dourados
Chapa Aurora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Dourados - MS Prefeitura mantém vacinação intensificada de animais acolhidos por protetores e ONGs
Dourados - MS Furto de canos de cobre da rede de água causa alagamento em enfermaria do Hospital da Vida
Dourados - MS Prefeitura antecipa salários de 9.570 servidores com folha de R$ 70,7 milhões
Dourados - MS Procon de Dourados aponta redução nos preços médios dos combustíveis em pesquisa de julho Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 25° Máx. 35°
Tempo limpo
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados