22/04/2020 às 09h38min - Atualizada em 22/04/2020 às 09h38min

Militar no Governo: Bolsonaro manda ministro da Saúde nomear general do Exército

General do Exército é novo número dois do Ministério da Saúde

Redação
Reprodução
Eduardo Pazuello reuniu-se com Bolsonaro e foi anunciado, depois, pelo novo ministro da Saúde, Nelson Teich.

O presidente Jair Bolsonaro quer indicar o general Eduardo Pazuello para assumir temporariamente como número dois do Ministério da Saúde e montar uma equipe-tampão na pasta durante a pandemia do coronavírus, enquanto o ministro Nelson Teich seleciona seu time definitivo.

Pazuello, escolhido para ser o secretário-executivo da pasta no lugar de João Gabbardo, está definindo nomes militares e civis. Toda essa equipe deverá ser nomeada em conjunto na próxima semana. Bolsonaro e Pazuello se reuniram por cerca de uma hora e meia no Hotel de Trânsito de Oficiais, no Setor Militar Urbano de Brasília.

O presidente ficou menos de cinco minutos ouvindo apoiadores na porta do Palácio da Alvorada e saiu justificando que tinha um compromisso. Não esperou nem a ambulância que sempre acompanha as comitivas presidenciais se integrar ao comboio.

A ideia de Bolsonaro ao fazer o convite ao general é dar tempo para Teich escolher com calma sua equipe. Enquanto isso, o general monta e ajuda a coordenar uma equipe de prontidão, que poderá ou não ficar no ministério, à escolha do chefe da pasta, substituto de Luiz Henrique Mandetta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual prefeito seria melhor para a saúde?

55.2%
28.4%
16.4%