A deputada Lia Nogueira (PSDB) participou do programa Por Dentro do Legislativo para detalhar a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Saúde em Mato Grosso do Sul. A iniciativa busca proteger médicos, enfermeiros e demais trabalhadores da saúde, diante do aumento de agressões registradas no Estado.
Durante a entrevista, a parlamentar explicou que a iniciativa surgiu diante do crescente número de casos de agressão física a médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde. “No ano passado, foram registrados quase mil casos desse tipo no Estado, o que gera preocupação entre os representantes da categoria e demanda ação imediata do Legislativo”, afirmou a parlamentar, contextualizando o tema.
Lia Nogueira detalhou o processo de articulação para a instalação da frente, ressaltando o diálogo com outros deputados e com os conselhos de classe envolvidos. Segundo a deputada, o objetivo é criar um plano permanente de segurança para os profissionais da saúde, garantindo proteção e amparo à categoria. Ela também destacou a importância de ampliar o debate para cidades do interior, levando a pauta além da capital.
A parlamentar reconheceu os limites da atuação estadual para criação de normas punitivas, como multas ou penas administrativas, mas ressaltou que a frente busca soluções conjuntas e estratégias de prevenção.
O programa pode ser acompanhado pelas redes sociais da TV Assembleia , pelo canal 7.2 e pela Rádio ALEMS FM 105.5.
Dourados - MS Prefeitura encerra dia 4 de agosto as inscrições para os Jogos Abertos de Dourados
Chapa Aurora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Dourados - MS Prefeitura mantém vacinação intensificada de animais acolhidos por protetores e ONGs
Dourados - MS Furto de canos de cobre da rede de água causa alagamento em enfermaria do Hospital da Vida
Dourados - MS Prefeitura antecipa salários de 9.570 servidores com folha de R$ 70,7 milhões
Dourados - MS Procon de Dourados aponta redução nos preços médios dos combustíveis em pesquisa de julho Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 24° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 35°
Tempo nublado
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados