25/03/2020 às 00h21min - Atualizada em 25/04/2020 às 00h21min

Atuação da vereadora Dharleng Campos pode reduzir impactos econômicos com o coronavírus

O primeiro propõe a suspensão da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU

Redação
Reprodução
A vereadora Dharleng Campos (MDB) apresentou dois importantes projetos de lei para minimizar os impactos causados na economia de Campo Grande pela pandemia do coronavírus. O primeiro propõe a suspensão da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, não acarretando juros, multas ou quaisquer encargos à todos moradores da Capital. O outro projeto trata sobre o plano de prevenção aos impactos do coronavírus, permitindo a concessão de descontos e/ou isenção sobre os impostos municipais, taxa de lixo, contas de fornecimento de água, prestações/mensalidades dos projetos habitacionais, pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado. 

Para vereadora Dharleng Campos, os projetos evitariam transtornos à economia do município, como desemprego e inadimplência. “Os empresários estão sufocados com essa situação e o poder público precisa tentar reduzir os impactos negativos dessa pandemia”, defendeu a vereadora. Serão beneficiados estabelecimentos comerciais, indústrias, profissionais liberais, escritórios autônomos e prestadores de serviços em geral.

Outros trabalhos da vereadora - direto do gabinete:

✅Hoje durante a sessão ordinária na Câmara Municipal apresentamos importantes projetos para minimizar os impactos causados na economia de Campo Grande pela pandemia do coronavírus;

✅ Solicitamos a Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul a adoção de medidas emergenciais, a fim de se proceder à liberação dos pagamentos não adimplidos e/ou pendentes de liberação, aos músicos, artesãos e artistas regionais, referente à prestação de serviços realizados/executados para o Estado de Mato Grosso do Sul e na nossa Capital;

✅Solicitei ainda o aumento de Assistentes Sociais e Psicólogos nas Unidades de Saúde e nos locais de atendimento e triagem para pacientes do Coronavírus.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual prefeito seria melhor para a saúde?

55.2%
28.4%
16.4%