O deputado estadual Coronel David (PL) criticou nesta segunda-feira (4), a decisão judicial que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro, classificando a medida como “vingança” e “abuso de poder”. A gravação foi publicada nas redes sociais um dia após as manifestações em apoio a Bolsonaro que ocorreram em várias cidades do país, inclusive em Campo Grande.
“O povo foi às ruas ontem e hoje o sistema se vingou”, referindo-se à rápida resposta do STF (Supremo Tribunal Federal) à participação de Bolsonaro no vídeo que convocava os atos do domingo. O parlamentar questionou a decisão, apontando que a justificativa usada (uma postagem de vídeo feita por terceiros) seria frágil e sem base para uma medida tão drástica.
“Vamos chamar as coisas pelo nome que elas têm. Isso não é justiça. É vingança. Isso não é lei. É abuso de poder”, disparou David.
O deputado comparou o tratamento dado ao ex-presidente com o de criminosos comuns e líderes de facções que, em sua avaliação, continuam se comunicando de dentro das prisões. “Quantos deles você viu serem proibidos de falar com os próprios filhos?”, questionou.
Coronel David classifica ainda como “dois pesos e duas medidas” o Judiciário brasileiro, que age com benevolência diante de escândalos de corrupção e com rigidez contra opositores políticos. Ele cita como exemplo os desvios bilionários no INSS, que segundo o deputado, “são empurrados para debaixo do tapete”.
“Eles acham que, ao prender um homem, prenderiam uma ideia. Fracassaram. Não calaram uma voz! Deram um megafone a milhões”, disse o parlamentar em referência ao apoio popular a Bolsonaro.
Coronel David também reforçou a importância de eleger senadores com coragem para enfrentar abusos de autoridade e garantir a defesa do Estado de Direito. Para ele, a resistência à tirania de governos autoritários exige mobilização popular nas ruas e estratégia política nas urnas.
Dourados - MS Prefeitura empossa servidores aprovados em concurso e fortalece serviços à população
Dourados - MS Prefeitura lança na quarta-feira o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras
Dourados - MS Inframerica classifica com “impressionante” a infraestrutura do Aeroporto de Dourados
Dourados - MS Sexta com música sertaneja encerra programação de julho da Feira Sabores no Parque dos Ipês
Dourados - MS Prefeitura encerra dia 4 de agosto as inscrições para os Jogos Abertos de Dourados
Chapa Aurora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 24° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 35°
Tempo nublado
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados