02/01/2020 às 17h46min - Atualizada em 02/01/2020 às 17h46min

Leitores afirmam que prefeito ideal precisaria ser Administrador ou ter profissionais na equipe

Enquete realizada pelo DiárioCG comprova a necessidade da boa gestão.

Para leitores do portal @diáriocg, um prefeito ideal para comandar uma cidade seria de formação "Administração".

O DiárioCG realizou enquete para saber sobre a peferência do público na formação profissional de um prefeito, ou seja, qual conhecimento técnico com formação universitária um prefeito deveria ter para gerir uma cidade.

Para 55,3% do público, o prefeito deveria ser um Administrador, seguido de Médico com 28,1% e Político com 16,7% da preferência do público.

O resultado é uma realidade dos anseios da população que vive às margens da necessidade de bons serviços públicos. Porém, a enquete pode não representar a realidade 100%, uma vez que existem bons prefeitos que não possuem a formação de Administração, mas possuem administradores no corpo técnico da gestão pública, como é o caso de Campo Grande.

A Capital de Mato Grosso do Sul conquistou o segundo lugar no ranking nacional do portal G1, aonde o prefeito Marquinhos Trad, com formação jurídica, obteve a segunda melhor nota no cumprimento de suas promessas de campanha. Isso porque, Trad tem na equipe vários profissionais de Administração, entre eles o Secretário de Gestão, Agenor Matiello, além de outros em diferentes pastas.

Há três anos no cargo e já prevendo uma disputa eleitoral neste ano, Marquinhos Trad já passou a marca de 77% das promessas cumpridas, número considerado um recorde na gestão em Mato Grosso do Sul.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual prefeito seria melhor para a saúde?

55.3%
28.1%
16.7%