Sábado, 08 de Maio de 2021
67998539514
Gestão & Economia Economia

Comércio de Campo Grande que quiser abrir no feriado de sábado tem até dia 30 para fazer adesão

Trabalhador deverá receber folga, além de pagamento

28/04/2021 15h48
Por: Redação
Comércio de Campo Grande que quiser abrir no feriado de sábado tem até dia 30 para fazer adesão

O comércio varejista de Campo Grande que quiser abrir no feriado de sábado, 1º de Maio (Dia do Trabalhador) tem até sexta-feira, dia 30, para protocolar a Adesão ao Feriado no Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande - SECCG conforme Aditivo a CCT(Convenção Coletiva de Trabalho)criado excepcionalmente para essa data.

A adesão, com a escala de trabalho, deverá ser feita  por escrito e entregue ao SECCG até as 15 horas. De acordo com informações do presidente do sindicato laboral, Carlos Sérgio dos Santos, só poderá abrir quem protocolar o pedido na entidade. Para isso, a empresa terá que pagar também uma taxa de R$ 15,00 (quinze reais) por empregado, no ato do protocolo, além do valor de R$ 90,00 (noventa reais)  pelo trabalho do funcionário, valor esse que deverá ser pago até o final do expediente.

Pelo acordo deverá ainda ser concedida uma folga no prazo máximo de até 15 dias ao funcionário que trabalhar no feriado e remunerar eventuais despesas com refeição ou outras questões, não constituindo verba de natureza salarial. Essas cláusulas fazem parte do acordo firmado entre as classes Patronal e Laboral de Campo Grande.

 "A diretoria do Sindicato é contra o trabalho neste feriado, precisamos levar em consideração que duas semanas de lockdown trouxe muitos prejuízos para as duas partes (patrões e empregados), vários trabalhadores também foram ouvidos e gostariam de trabalhar para cumprir metas e comissões além do valor citado acima, daí a necessidade de buscar os meios necessários para remunerar o trabalhador", afirmou o presidente Carlos Sérgio.

Esse acordo foi firmado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande e o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande, entidade dos empresários da cidade.

Carlos Sérgio lembrou ainda que pelo acordo a jornada de trabalho neste sábado não será permitida a prorrogação de jornada, sob pena de pagamento destas horas de forma dobrada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias