02/12/2019 às 10h37min - Atualizada em 02/12/2019 às 10h37min

Com gestão compartilhada e eficiente, CRA-MS avança nas ações em 2019

Dendry Rios
Administradores Rogério Bezerra e Valdir Pereira, presidente e vice do CRA-MS
O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) está realizando um balanço das ações de 2019, principalmente para mostrar os avanços durante o ano. O conselho está em obras para ampliar sua estrutura de atendimento ao público na parte administrativa e de educação continuada.

O CRA-MS foi um dos parceiros da Rede de Controle durante a realização da 1ª Conferência Sul-mato-grossense de Governança Pública e Combate à Corrupção, apresentando o "Índice de Governança Municipal - IGM 2.0". O CRA-MS também esteve com estande no hall de entrada destacando a atuação do conselho.

O IGM 2.0 também foi apresentado no "Fórum de Fortalecimento da Rede + Brasil – Etapa MS". O CRA-MS realizou o "Workshop de Gestão Pública - IGM 2.0" em Corumbá, Três Lagoas e Paranaíba. Os Adm. Rogério Bezerra Adm. Rodrigo Cazelli apresentaram o conteúdo.

O 4ª Fórum de Gestão Pública reuniu profissionais de Administração que debateram temas como resultados na gestão pública, programa de integridade, gestão de projetos e captação de recursos, minimização de custos com sistemas de transparência, racionalização de despesas com pessoal, aprimoramento da administração municipal com a gestão adequada de processos, ampliação de receitas e aplicação prática do programa de integridade.

A Semana de Administração teve palestra interativa de Luiz Artur Nogueira, da revista IstoÉ Dinheiro e com passagens no portal Exame e iG, e Rádio Bandeirantes. O tema foi "O futuro econômico e as oportunidades de mercado".

O Adm. Valdir Pereira ministrou conteúdo sobre "Motivação para o alcance de resultados" durante o CIPAD em Bonito. Com a Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE), o CRA-MS realizou III Seminário de Inovação, Empreendedorismo e Gestão de Pequena Empresa (SInEGEPE). A temática foi "A logística como propulsora do desenvolvimento regional".

Na fiscalização, CRA-MS percorreu as instituições para alertar sobre as áreas privativas da Administração. A medida faz parte do planejamento de transformar a Fiscalização do CRA-MS mais atuante e eficiente na defesa da profissão. O CRA-MS promoveu campanha de recadastramento e atualização da Carteira de Identidade Profissional (CIP).

Talentos da Administração e as personalidades foram homenageados pelo CRA-MS em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. Na questão social, o CRA-MS está mobilizando o público para aderir a campanha "Papai Noel dos Correios", que tem o objetivo de adotar cartinhas para presentear crianças.

Profissionais que brilham no esporte também foram destacados.  João Guilherme foi destaque em SP ao escrever seu nome no livro das artes marciais. A Adm. Marilza é praticante do Karatê e conversou com a imprensa do CRA sobre sua paixão pelo esporte, da mesma maneira que a gerente do Conselho, Adm. Meire Pelk, é praticante de corrida de rua e trilha.

No site www.crams.org.br: Reportagem da Exame sobre profissão de Gestor Ambiental e a nota do Enade dos cursos de tecnologia em Processos Gerenciais, Turismo e Administração da UFMS.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual prefeito seria melhor para a saúde?

54.9%
28.3%
16.8%