25/11/2019 às 10h23min - Atualizada em 25/11/2019 às 10h23min

Futuros procuradores tomam posse nesta segunda-feira

Dendry Rios
ms.gov.br/futuros-procuradores-tomam-posse-dia-25-de-novembro/

Nesta segunda-feira (25.11), será realizada a cerimônia de posse de mais cinco novos procuradores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O evento acontecerá no auditório Germano Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 17h.

Os futuros procuradores prestaram o certame em 2016 e, após diversas etapas, conseguiram aprovação no XIII Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso no cargo inicial da carreira de Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul. O quadro funcional da instituição passará de 86 para 91 procuradores ativos.

A expectativa para serem nomeados era grande como conta Vinícius Spindola Campelo. “Eu e os outros colegas esperávamos com um pouco de ansiedade. Estava feliz com a nomeação e, agora, mais ainda com a data da posse se aproximando”, afirma.

André Lopes Carvalho acrescenta que a felicidade tomou conta quando soube que tomaria posse na PGE: “Recebi a notícia e fiquei muito feliz. Estou aberto para contribuir e aprender o que for necessário para desempenhar um bom trabalho”.

Henri Dhouglas Ramalho revela que a decisão para aceitar o novo desafio passou por algumas avaliações. “A proximidade com a família, já que atualmente desempenhava minhas funções em Manaus (AM), a beleza do Estado e a remuneração atrativa foram pontos decisivos para a mudança para Mato Grosso do Sul”.

Jéssica Campos Savi frisa que a aprovação é o ápice de uma batalha árdua e quase que solitária. “Estudei muito para este concurso, sinto-me recompensada e feliz pela conquista. Agora, o novo desafio é aprender as dinâmicas da PGE e contribuir no que for necessário”, diz.

“As mudanças serão enormes, mas tenho certeza que valerá a pena. Estou animada com este momento da minha vida e realmente quero poder retribuir com o meu trabalho em prol da instituição e da sociedade”, a afirmação é da também futura procuradora Natalie Brito Garcia.

Todos os cinco procuradores que serão empossados não são de Mato Grosso do Sul: Vinícius brasiliense (DF), André é da capital mineira (MG), Henri é natural de Munhoz (MG), Natalie é cuiabana (MT) e Jéssica do município de Tubarão (SC).

No início deste mês, os cinco nomeados juntamente com os procuradores-Gerais do Estado Adjuntos, Márcio André Batista de Arruda (Contencioso) e Ivanildo Silva da Costa (Consultivo) e pela procuradora e atual Consultora Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Ali Garcia foram recebidos na Governadoria pelo governador, Reinaldo Azambuja; pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; e também pelo presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa.

Data: 25/11/2019 (segunda-feira)
Horário: 17h
Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo – auditório Germano Barros

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual prefeito seria melhor para a saúde?

54.9%
28.3%
16.8%