Com objetivo de ouvir a população e definir a prioridade de cada cidade, o governador Eduardo Riedel recebeu nesta segunda-feira (5) as principais lideranças de Coronel Sapucaia. Durante a reunião foram apresentados projetos de pavimentação em três bairros da cidade, assim como apoio para equipar hospital municipal (está em construção) e obras na área de lazer.
A prefeita Niágara Patrícia Gauto pediu a segunda etapa do asfalto no bairro Jardim Antunes (primeira etapa já foi concluída pelo Estado), além de pavimentação no lote 5 da Vila Nova e de ruas do Jardim Mate Laranjeira e Vila Industrial.
“Somos uma cidade que tem fronteira seca com o Paraguai, com 14,6 mil pessoas e que segue aumentando a população, no entanto perdemos arrecadação. O apoio do Governo do Estado já existe em várias obras e hoje viemos apresentar novos projetos de pavimentação, saúde e infraestrutura”, destacou a prefeita.

O governador recebeu os novos projetos e se mostrou parceiro do município para viabilizar as obras de asfalto. Outro compromisso foi na área de saúde. O hospital municipal que está em construção (78%) tem recursos financeiros do Estado e vai receber o devido apoio na hora do seu funcionamento e aquisição de equipamentos.
“Os projetos apresentados são factíveis e sobre o hospital o município pode ter certeza que não estará sozinho, temos que terminar a obra e seremos parceiros em todo o processo. Esta reunião é o momento de ouvir as lideranças para produzir mais à população, sabendo as prioridades de cada cidade. Assim vamos atender as demandas mais importantes”, descreveu Riedel.
O município ainda apresentou projetos na área do lazer, como a construção de um parque em torno da Lagoa Brasil. O projeto também será estudado pelo Governo do Estado para os próximos anos.
A reunião faz parte do programa “MS Ativo – Municipalismo”. Ela teve também a presença do vice-governador Barbosinha, dos secretários Guilherme Alcântara (Seilog), Rodrigo Perez (Segov) e Eduardo Rocha (Casa Civil), além dos deputados estaduais Paulo Corrêa, Londres Machado, Mara Caseiro e Pedro Pedrossian.



Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende
Dourados - MS Prefeitura empossa servidores aprovados em concurso e fortalece serviços à população
Dourados - MS Prefeitura lança na quarta-feira o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras
Dourados - MS Inframerica classifica com “impressionante” a infraestrutura do Aeroporto de Dourados
Dourados - MS Sexta com música sertaneja encerra programação de julho da Feira Sabores no Parque dos Ipês
Dourados - MS Prefeitura encerra dia 4 de agosto as inscrições para os Jogos Abertos de Dourados
Chapa Aurora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 33°
Tempo nublado
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados