Durante a sessão plenária desta terça-feira (08), o deputado Caravina apresentou uma indicação à Secretaria de Estado de Educação solicitando a reforma completa dos banheiros e vestiários da Escola Estadual Afonso Pena, em Três Lagoas. Parte desses espaços está desativada há mais de dez anos, enquanto os sanitários ainda em funcionamento se encontram em condições precárias, afetando diretamente alunos e servidores da instituição.
Segundo Caravina, a unidade enfrenta problemas estruturais graves, como infiltrações, vazamentos, vasos sanitários concretados e rede hidráulica comprometida. “Mesmo com uma reforma recente na escola, os banheiros de estudantes e servidores não foram contemplados, o que exige providências urgentes por parte do poder público”, destacou.
Com 103 anos de história, a Escola Estadual Afonso Pena é considerada referência educacional no município, atendendo cerca de mil estudantes de diversas regiões, inclusive da zona rural. Além de sua importância pedagógica, a instituição tem papel social relevante e forte vínculo com a comunidade local.
A solicitação apresentada pelo parlamentar atende a um pedido feito diretamente pela comunidade escolar.
A expectativa é de que a Secretaria avalie a viabilidade da reforma e atenda ao pleito o quanto antes.
Dourados - MS Prefeitura empossa servidores aprovados em concurso e fortalece serviços à população
Dourados - MS Prefeitura lança na quarta-feira o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras
Dourados - MS Inframerica classifica com “impressionante” a infraestrutura do Aeroporto de Dourados
Dourados - MS Sexta com música sertaneja encerra programação de julho da Feira Sabores no Parque dos Ipês
Dourados - MS Prefeitura encerra dia 4 de agosto as inscrições para os Jogos Abertos de Dourados
Chapa Aurora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 33°
Tempo nublado
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados