Como parte das comemorações em alusão à Semana da Mulher, que acontece de 10 a 14 de março, a sede administrativa da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (Sefaz-MS) foi iluminado de rosa, simbolizando o compromisso com as mulheres e celebrando suas conquistas.
A partir de segunda-feira (10), a Secretaria promove uma programação especial, com uma série de ações voltadas para o fortalecimento da equidade de gênero no serviço público.
A programação, que se estende até sexta-feira (14) inclui palestras, debates e o lançamento do “Fórum Permanente das Mulheres Fazendárias”, um espaço dedicado à reflexão e à implementação de políticas internas que promovam a inclusão e a igualdade de oportunidades dentro da Secretaria.
O secretário de Estado de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira, destaca a importância de valorizar as mulheres que atuam na Sefaz e reconhecer suas contribuições no fortalecimento da gestão pública.
"Esta programação não é apenas uma celebração, mas um momento crucial de conscientização. É preciso fortalecer as vozes femininas, ampliar seus espaços de decisão e, acima de tudo, combater toda forma de discriminação e violência”, enfatiza.
A iniciativa da Sefaz reforça a campanha #TodosPorElas, que tem como foco a sensibilização e mobilização tanto das instituições, empresas e principalmente da sociedade civil, quanto ao fim da violência contra as mulheres.

Programação
A primeira palestra será ministrada pela auditora fiscal da Receita Estadual, Izabel Ribeiro, no dia 11 de março. Ela apresentará os objetivos do Fórum e destacará sua relevância para a estrutura da Sefaz.
Outros temas importantes também serão abordados ao longo da semana, como a palestra "O que é ser Mulher na Sefaz-MS?", com a auditora fiscal Silvia Cristina Barbosa Leal, que apresentará um panorama das conquistas e desafios das mulheres na Sefaz.
Já no dia 13, a subtenente da Polícia Militar, Edilaine Mansueto Alves, falará sobre a "Mudança na Cultura Masculina", um debate sobre como as estruturas do machismo ainda estão presentes na sociedade e no ambiente institucional, e como é possível construir um espaço mais igualitário, com a participação ativa de homens e mulheres.
O evento será encerrado no dia 14 com a palestra da consultora de beleza Flávia Rech, que discutirá a importância da autoestima e do autocuidado para as mulheres, temas fundamentais para o bem-estar pessoal e profissional.
Comunicação Sefaz
Dourados - MS Prefeitura empossa servidores aprovados em concurso e fortalece serviços à população
Dourados - MS Prefeitura lança na quarta-feira o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras
Dourados - MS Inframerica classifica com “impressionante” a infraestrutura do Aeroporto de Dourados
Dourados - MS Sexta com música sertaneja encerra programação de julho da Feira Sabores no Parque dos Ipês
Dourados - MS Prefeitura encerra dia 4 de agosto as inscrições para os Jogos Abertos de Dourados
Chapa Aurora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 32°
Tempo nublado
Gestão Inovadora Mulheres jornalistas fortalecem o Sindjor-MS e ampliam a participação da categoria
Bastidores da Política Dinheiro que não chega a quem precisa: que tal auditoria nos programas sociais
Tecnologia Trabalho do Laboratório de Obras Rodoviárias do TCE-MS faz a diferença nas obras de pavimentação
Interior Inovação em Saúde: Governo de MS e Senac promovem evento gratuito para impulsionar o setor em Dourados